O PlayStation 6 sem disco provavelmente não será uma realidade tão cedo. De acordo com Shawn Layden, ex-CEO da SIE Worldwide Studios, a Sony não deve lançar um console totalmente sem mídia física. A informação foi divulgada em entrevista recente ao KiwiTalks.
PlayStation 6 sem disco: uma realidade distante?
Layden explicou que a estratégia da Xbox com consoles sem disco teve sucesso em mercados como EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Nesses países, a infraestrutura de internet favorece o download de jogos. Porém, a Sony é líder em cerca de 170 países, com diferentes realidades de acesso à internet.
O ex-executivo destacou a popularidade do PlayStation em bases militares, muitas vezes sem conexão com a internet, e entre atletas, que levam os consoles para hotéis. Nesses casos, baixar jogos com dezenas ou até centenas de gigabytes seria inviável. Considerando esse amplo mercado, um PlayStation 6 sem disco seria um desafio para a Sony.
O desenvolvimento do PlayStation 6
Ainda sem anúncio oficial, o desenvolvimento do PlayStation 6 sem disco já está em andamento. Assim como seus antecessores, o novo console utilizará hardware AMD. A empresa AMD Instinct MI400 teve seu design de SoC concluído e já está na fase de pré-validação do silício.
Rumores indicam que há dois SoCs diferentes em desenvolvimento. Um deles seria mais acessível, possivelmente para uma versão portátil do console. Vale lembrar que a Intel tentou, sem sucesso, participar da produção do sistema.
Leia também:
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Wccftech