SingularityNET e Mind Network lançam Hub ASI para AI Segura

SingularityNET e Mind Network revelam um hub inovador para serviços de IA, garantindo segurança e eficiência.
Atualizado há 1 mês
ASI Hub para AI segura

Outros destaques

Segurança de IA empresarial
Imagens de ChatGPT estilo Studio Ghibli
Robôs com IA
IA erode exportação de serviços
Trailers falsos de filmes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para impulsionar a segurança na inteligência artificial descentralizada (DeAI), a SingularityNET, um mercado de IA baseado em blockchain, uniu forças com a Mind Network, especialista em criptografia totalmente homomórfica (FHE), para lançar o ASI Hub para AI segura. Este novo centro se concentrará em questões como identificação de agentes de IA, privacidade e integridade da aleatoriedade na tomada de decisões descentralizadas de IA.

O ASI Hub para AI segura é uma iniciativa dentro da Artificial Superintelligence Alliance (ASI), uma colaboração que também inclui Fetch.AI, Ocean Protocol e Cudos. Essas organizações se dedicam ao desenvolvimento de inteligência artificial geral descentralizada (AGI), aproveitando a tecnologia blockchain para criar sistemas de IA transparentes, seguros e resistentes ao controle centralizado.

Abordando Desafios de Segurança na IA

A SingularityNET, fundada em 2017, tem desenvolvido um ecossistema descentralizado para serviços de IA, permitindo que desenvolvedores criem e monetizem modelos de IA sem controle centralizado. À medida que os serviços de IA se expandem, garantir a segurança e a autenticidade dos agentes em ambientes descentralizados se torna um desafio crescente.

A Mind Network, fundada em 2022 e apoiada por líderes do setor como Binance Labs e Animoca Brands, traz sua experiência em segurança criptográfica para a colaboração. A empresa é especializada na aplicação de FHE para garantir que os dados confidenciais permaneçam criptografados, mesmo durante o processamento, uma abordagem que pode melhorar significativamente a privacidade e a segurança da IA.

O ASI Hub para AI segura utilizará a tecnologia de criptografia da Mind Network para implementar identidades de agentes verificáveis, uma medida crucial para prevenir a representação e a fraude de IA. Além disso, contará com um mecanismo de aleatoriedade verificável on-chain, uma tecnologia que garante que os resultados gerados por IA estejam livres de manipulação externa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

“A criptografia totalmente homomórfica tem o potencial de servir como um componente central da IA descentralizada, guiando-nos para uma realidade onde privacidade e inovação evoluem lado a lado”, afirmou Goertzel, CEO e fundador da SingularityNET. Com o lançamento do ASI Hub para AI segura, Goertzel acredita que a empresa está dando mais um passo na exploração de “como a FHE pode ser integrada aos ecossistemas de IA para apoiar a inteligência sintética para ser livre, segura e matematicamente brilhante”.

Christian Pusateri, CEO da Mind Network, também destacou a importância de identidades de IA seguras e mecanismos de confiança. “Garantir aleatoriedade à prova de violação e on-chain para treinamento, governança e tomada de decisões de IA é um avanço crucial na criação de um ecossistema de IA seguro”, disse ele.

SingularityNET Expande Colaborações em IA Descentralizada

Além do trabalho com a Mind Network, em novembro de 2024, a SingularityNET firmou parceria com a Mina Foundation, uma organização sem fins lucrativos por trás do Mina Protocol, focado na privacidade, para promover a IA descentralizada por meio da tecnologia de conhecimento zero (ZK). Essa colaboração tem como foco integrar o blockchain leve do Mina Protocol ao mercado de IA da SingularityNET, explorando novas maneiras de aprimorar a tomada de decisões orientada por IA por meio de provas ZK.

Em julho do ano passado, a SingularityNET também anunciou um investimento de US$ 53 milhões em um supercomputador modular dedicado à pesquisa de AGI descentralizada. A primeira fase desse investimento aloca US$ 26,5 milhões para integrar soluções de data center modular da Ecoblox, GPUs e processadores da Nvidia, AMD e Tenstorrent, juntamente com servidores de IA da Asus e Gigabyte.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.