No início desta semana, uma ocorrência estranha ocorreu em Pequim, na China. Na noite de 12 de outubro de 2020, vários internautas descobriram que o horário exibido em seus smartphones Android estava mais de 10 minutos atrasado em relação ao horário real de Pequim.
De acordo com um relatório do MyDrivers, muitos usuários de Android relataram em seus aparelhos o tempo que estava atrasado em relação ao tempo real, com a maioria das ocorrências atrasando cerca de 16 a 17 minutos. Este estranho incidente ocorreu do nada e causou um pouco de confusão para muitos usuários de smartphones Android, que acreditavam que seus dispositivos haviam quebrado.
Notavelmente, esse problema não se refletiu nos aparelhos da Apple. Em outras palavras, os iPhones não foram afetados por esse problema e foi descoberto que a marca e a região não tinham nada a ver com os smartphones Android exibindo a hora errada. Os usuários até tentaram reiniciar seus dispositivos, mas isso não corrigiu o problema. Além disso, isso ainda levou a problemas adicionais, já que um grande número de pessoas não conseguia usar seus smartphones para entrar no metrô, pois havia uma discrepância entre os horários.
Algumas pessoas até planejaram substituir seus smartphones. Alegadamente, algumas das correções não oficiais para esse problema incluem ativar e desativar o modo de voo uma vez; outros acreditam que desativar as configurações de atualização automática de hora também ajuda. Infelizmente, atualmente não se sabe qual parece ser o problema, mas é claramente algo mais amplo e relacionado ao sistema operacional Android, em vez de qualquer marca em particular, uma vez que afetou usuários de várias marcas.
Leia também: