No início deste ano, em maio, a Meizu lançou seus smartphones carro-chefe na forma da série Meizu 17. Desde o lançamento dos aparelhos, a empresa vem agregando cada vez mais recursos aos aparelhos.
No desenvolvimento mais recente, a Meizu anunciou que os smartphones da série Meizu 17 agora receberão a tecnologia MEMC Dynamic Frame Compensation. O que ele faz é adicionar artificialmente quadros a um vídeo com uma taxa de quadros baixa para que ele tenha uma taxa de quadros mais alta e ofereça um efeito suave.
Junto com a tecnologia MEMC, a nova atualização também oferecerá melhorias em relação ao processador gráfico, sistema de emparelhamento rápido “Flyme Magic”, exposição automática da câmera e introdução de novos recursos de edição de fotos. Espera-se que o recrutamento de testadores beta para a atualização aconteça nos próximos dias, enquanto a atualização deve estar disponível para os usuários até o final deste ano.
Logo após o lançamento dos principais smartphones com suporte à taxa de atualização de 90 Hz, a empresa lançou uma atualização que habilitou a taxa de atualização de 120 Hz e adicionou suporte para recursos como DC Dimming e HDR Playback.
- Meizu 21 Pro lançado com Snapdragon 8 Gen 3 e IA Generativa
- Meizu 18 Pro chega com tela de 120 Hz, Snapdragon 888 e câmeras tops
- Fones Meizu UR Live Special Edition lançados na China por R$ 1.080
Depois disso, a empresa lançou uma atualização que adicionou suporte para estabilização para gravação de vídeo de todas as câmeras. Recentemente, a empresa lançou uma atualização importante com várias correções de bugs e alguns novos recursos.
Em termos de especificações, tanto o Meizu 17 quanto o 17 Pro apresentam um display S-AMOLED Full HD + de 6,6 polegadas que vem com um sensor de impressão digital no display. Sob o capô, os dispositivos são alimentados pelo processador Qualcomm Snapdragon 865 octa-core.
O Meizu 17 possui uma configuração de câmera quádrupla que inclui um atirador primário de 64 megapixels, uma lente grande angular de 12 megapixels, um sensor ultra-amplo de 8 megapixels e uma lente macro de 5 megapixels. Por outro lado, o modelo Pro vem com uma lente principal de 64 megapixels, um atirador telefoto de 8 megapixels, um sensor ultralargo de 32 megapixels e uma lente ToF de 0,3MP.
Ambos os dispositivos são equipados com um snapper frontal de 20 megapixels para tirar selfies e fazer videochamadas. Em comparação com o modelo padrão, a variante Pro vem com recursos como chassi de cerâmica, LPDDR5 RAM e carregamento rápido sem fio de 27W.