A fabricante de chips Semiconductor Manufacturing International Corporation (SMIC), uma dos maiores fabricantes de chipsets da China, está sob o radar do governo dos Estados Unidos e pode enfrentar restrições de exportação. Agora, a empresa confirmou que manteve trocas preliminares com o Bureau of Industry and Security dos Estados Unidos.
Em seu arquivamento na Bolsa de Valores de Hong Kong, a empresa diz que está “conduzindo avaliações sobre o impacto relevante de tais restrições de exportação nas atividades de produção e operação da empresa”, diz um relatório da Reuters.
A empresa acrescentou que tem operado em conformidade com todas as leis e regulamentos relevantes de todas as jurisdições onde conduz negócios.
Quando os relatórios começaram a surgir on-line, o Departamento de Comércio dos EUA emitiu cartas para algumas empresas pedindo-lhes que obtivessem uma licença para continuar fornecendo bens e serviços à SMIC.
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
- Android 16: Organizando Configurações Rápidas em Categorias
Naquela época, a SMIC com sede na China negou ter recebido qualquer notificação do governo dos Estados Unidos e também mencionou que a empresa não tinha nenhum relacionamento com os militares da China, o que seria a razão por trás desse escrutínio.
As restrições ou a exigência de licença para conduzir negócios com a SMIC são semelhantes às que o governo dos Estados Unidos impôs à Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações, tornando muito difícil para a empresa chinesa manter seus negócios e operações.
A SMIC, que é a maior fundição da China, depende fortemente de equipamentos dos Estados Unidos e de países aliados dos EUA para a fabricação de chips. Ficar restrito pode impactar gravemente a capacidade da empresa de conduzir negócios.
Embora a SMIC seja a fabricante líder de chipsets na China, a empresa fica para trás em termos de tecnologia em comparação com seus rivais – TSMC e Samsung. No entanto, recentemente levantou cerca de US $ 6,6 bilhões por meio do STAR Market para tecnologia avançada. Ela também está trabalhando para reduzir sua dependência de outros países e recentemente adquiriu um sistema de litografia usado da SK Hynix por US $ 11,02 milhões.