Sony compartilha vídeo oficial de desmontagem do PlayStation 5 mostrando o sistema de refrigeração

Atualizado há 4 anos
Sony compartilha vídeo oficial de desmontagem do PlayStation 5 mostrando o sistema de refrigeração

Outros destaques

Video calls
aplicativos para baixar jogos pagos valem a pena: iphone vs android
Remoção de reflexos
Google One Lite
Enjoo em movimento e Cues de Movimento

A Sony tem sido indiscutivelmente muito mais silenciosa do que a Microsoft quando se trata de discutir detalhes de seu próximo console de próxima geração, o PlayStation 5. No entanto, a empresa compartilhou hoje um vídeo desmontado da versão em disco do console, mostrando todos os seus internals.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo começa mostrando as portas do console, incluindo uma porta USB Tipo A de “Hi-Speed” (provavelmente 5 Gbps) e uma porta USB Tipo C de 10 Gbps na frente. Na parte traseira, há duas portas USB Tipo A de 10 Gbps, uma porta HDMI e o conector de alimentação. O vídeo também mostra o suporte do console, que pode ser reaproveitado para segurar o console na vertical ou na horizontal, dependendo da preferência do usuário, e que as placas laterais brancas podem ser removidas sem ferramentas, revelando a concha por baixo.

Sony compartilha vídeo oficial de desmontagem do PlayStation 5 mostrando o sistema de refrigeração 1

Iniciando a desmontagem adequada, a empresa mostra o ventilador de refrigeração, que tem 120 mm de diâmetro e 45 mm de altura. A ventoinha é alta o suficiente para puxar o ar de ambos os lados do console, e é por isso que existem aberturas em ambos os lados. Além disso, há um slot PCIe Gen 4 M.2 para expansão de armazenamento SSD, que é facilmente acessível.

O vídeo mostra mais aspectos do console, como a unidade de disco e seu gabinete, que foi projetado para ser o mais silencioso possível, com duas camadas de isolamento. A própria placa-mãe contém o CPU e GPU AMD baseados na arquitetura mais recente da empresa, e a Sony está usando metal líquido como condutor entre o SoC e o dissipador de calor para melhorar o desempenho térmico. Há também 16 GB de RAM e o SSD de 828 GB, que tem um controlador personalizado, prometendo velocidades de leitura de até 5,5 GB / s para transferências de dados brutos. O vídeo também revela que o console usa uma fonte de alimentação de 350W.

Você pode assistir ao vídeo completo acima, mas você pode querer habilitar as legendas em inglês, já que é totalmente falado em japonês.

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).