A Sony viu uma demanda significativa por seu PlayStation 5, de acordo com Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. Os varejistas abriram pré-pedidos para o console de última geração e as pessoas correram para fazer um pedido para o dispositivo, que deve ser lançado em 12 de novembro.
Falando à Reuters, Jim Ryan disse que a demanda pelo novo console durante o período de pré-encomenda foi “muito, muito considerável”. Nos Estados Unidos, os consoles PS5 venderam tão bem nas primeiras 12 horas quanto o PlayStation 4 nas primeiras 12 semanas. Uma das razões para o enorme aumento na demanda pode ser o fato de que as pessoas estão sendo forçadas a ficar mais em casa enquanto os países lutam contra o coronavírus e procuram algo para preencher seu tempo.
O CEO admitiu que nem todo mundo que deseja um PS5 poderá obtê-lo no dia do lançamento, mas que a empresa está trabalhando muito para garantir que as pessoas possam adquiri-lo até o final do ano.
Embora a pandemia possa estar aumentando o interesse no PS5, a perda de empregos em todo o mundo pode tornar difícil para as pessoas justificarem o O preço de US $ 500 do PlayStation 5 ou US $ 400 pela edição digital. Como a poeira econômica baixou durante 2021, os fluxos de caixa das pessoas podem ter um impacto nas vendas de consoles a médio prazo.
Fonte: Reuters