Ontem, um relatório da Bloomberg circulou alegando que a Sony reduziu a produção do PlayStation 5 em 4 milhões de unidades devido a problemas de perfomance com o SoC do console. Eles alegaram que a empresa agora tinha como meta 11 milhões de unidades produzidas até março de 2021, abaixo dos 15 milhões inicialmente previstos.
A Sony agora negou veementemente essas alegações, afirmando que o relatório é falso.
Em uma declaração para GamesIndustry.biz, A Sony tinha o seguinte a dizer sobre os supostos problemas de produção do PlayStation 5:
Embora não divulguemos detalhes relacionados à fabricação, as informações fornecidas pela Bloomberg são falsas. Não alteramos o número de produção do PlayStation 5 desde o início da produção em massa.
À luz desta declaração, parece que os jogadores ávidos de PlayStation que planejam comprar o console dentro de um ano não precisam se preocupar em não conseguir obter sua máquina a tempo. Dito isso, como a empresa não divulga detalhes relacionados à fabricação, não seria surpresa ver uma alta demanda, mas disponibilidade limitada devido à situação de pandemia na maioria dos países.
Leia também:
No final do dia, a demanda potencial do PlayStation 5 ainda se resume a quanto custará para os consumidores. A Sony ainda não revelou o preço do console, mas ter um evento de demonstração agendado nas próximas horas, onde se prevê que a empresa finalmente revelará a etiqueta de preço e a disponibilidade da máquina, comparando-o com o Xbox Series X de $ 499 e o $ 299 Series S de preço mais competitivo, ambos lançados em 10 de novembro.