Spotify testa botão “Soneca” para evitar músicas repetidas nas recomendações

Novo recurso do Spotify permite silenciar músicas indesejadas nas recomendações por até 30 dias, melhorando a experiência do usuário.
Atualizado há 7 horas
Spotify testa botão "Soneca" para evitar músicas repetidas nas recomendações
Silencie músicas indesejadas no Spotify por 30 dias e melhore sua experiência!. (Imagem/Reprodução: Tecnoblog)
Resumo da notícia
    • O Spotify está testando um botão “Soneca” que permite pausar recomendações de músicas repetidas por até 30 dias.
    • Se você se incomoda com músicas que tocam repetidamente, essa função pode melhorar sua experiência no aplicativo.
    • O recurso dá mais controle ao usuário sobre o que ouve, evitando frustrações com recomendações indesejadas.
    • Além disso, o Spotify também está facilitando a organização de playlists e adicionando outras novidades para assinantes Premium.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Spotify está testando uma nova função chamada “Snooze”, ou “Soneca”, que permite silenciar temporariamente músicas que você não quer ouvir nas suas recomendações. Se uma música começa a tocar demais e você precisa de um tempo, essa função remove a faixa do seu radar por até 30 dias. Essa novidade está sendo liberada aos poucos para assinantes do Spotify Premium.

Essa função funciona junto com o botão “Ocultar”, que já existe no aplicativo. Agora, quando você oculta uma música, ela some das suas playlists em todos os seus dispositivos, não só naquele que você usou para fazer a ação.

O que muda com o botão soneca do Spotify?

A grande vantagem é que o botão “Soneca” não exclui a música da plataforma e nem te obriga a bloqueá-la para sempre. Ele apenas pausa a recomendação daquela música por um tempo. Isso pode ser bem útil quando você ouve a mesma música repetidamente ou quando ela não combina mais com o seu momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dessa novidade, o Spotify deu uma repaginada na visualização da fila de reprodução no aplicativo. O novo layout é mais fácil de usar e tem opções como embaralhar, repetir e temporizador para desligar. Também mostra sugestões de músicas para tocar depois que a fila atual acabar.

Outra mudança importante é que agora ficou mais fácil organizar as suas playlists. No aplicativo para celular, os botões de adicionar, editar e organizar músicas estão no topo das playlists. A função de transformar as músicas que você curtiu em novas playlists também está chegando aos poucos no Brasil, EUA, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Leia também:

Quais outras novidades estão a caminho para quem tem Premium?

O Spotify está turbinando os recursos exclusivos para quem tem o plano Premium. Além do botão “Soneca”, os assinantes terão acesso facilitado à criação de playlists com ajuda de inteligência artificial. Se você curte criar playlists, vai gostar dessa novidade!

Outra função é a “Jam”, que permite criar sessões colaborativas em tempo real, ideal para quem gosta de ouvir música com os amigos. E tem mais: agora dá para ver um trecho das músicas direto no computador, algo que antes só dava para fazer no celular. Aliás, o iFood amplia atuação e passa a oferecer mais que entrega de comida, o que mostra que as empresas estão sempre buscando inovar e oferecer mais serviços aos seus clientes.

Com essas novidades, o Spotify quer dar mais controle aos usuários, equilibrando os algoritmos com as escolhas manuais. A ideia é que a experiência seja mais personalizada e menos automática, permitindo que você ajuste o que quer ouvir e o que prefere evitar, pelo menos por um tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Tecnoblog

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.