A Square Enix está se preparando para um evento significativo em fevereiro de 2025, onde novidades de títulos esperados como Kingdom Hearts IV e Dragon Quest XII: The Flames of Fate podem ser reveladas. A informação foi divulgada em um vídeo do canal no YouTube TheGamersJoint, que trouxe à tona rumores sobre o retorno dos eventos da empresa, anteriormente conhecidos como Square Enix Presents.
Square Enix prepara evento para fevereiro
Conforme mencionado pelo criador de conteúdo, uma fonte anônima e próxima à Square Enix indicou que a ausência da empresa em eventos como o Summer Games Fest e o The Game Awards 2024 se deve ao planejamento de suas próprias apresentações. O evento de fevereiro representaria o retorno de um formato que não é utilizado desde junho de 2021, quando a Square Enix fez sua última apresentação na E3.
Embora ainda não haja confirmação oficial, é plausível que a empresa deseje apresentar um panorama claro de seu roadmap para 2025, especialmente considerando que muitos jogos estão sem atualizações há anos. Entre eles, destaca-se Kingdom Hearts IV, que foi anunciado em abril de 2022 durante o 20º aniversário da franquia, mas não teve novidades relevantes desde então.
O que já sabemos sobre Kingdom Hearts IV
O próximo capítulo da saga Kingdom Hearts promete trazer inovações, com gráficos avançados proporcionados pelo Unreal Engine 5. Novas mecânicas, como o sistema de “scrap and build” e a transformação da Keyblade em gancho para exploração, também estão previstas. Contudo, o diretor Tetsuya Nomura já informou que o número de mundos jogáveis será reduzido, buscando equilibrar a qualidade visual.
Outro título que pode ser apresentado é Dragon Quest XII, anunciado em 2020 e também utilizando o Unreal Engine 5. A última grande atualização sobre o jogo ocorreu em 2021, quando foi revelada sua co-produção com a Orca.
Leia também:
Com Kingdom Hearts IV, queremos explorar um lado mais realista e detalhado do universo da série, aproveitando as capacidades do Unreal Engine 5 para criar algo único e emocionante para os fãs.
A falta de atualizações sobre esses jogos contrasta com o sucesso de outras iniciativas da franquia, como o remake HD-2D de Dragon Quest III, que já ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas.
Expectativas para 2025
A Square Enix também está focada em expandir sua base de jogadores no PC, com a chegada de Final Fantasy VII Rebirth. Recentemente, a empresa anunciou uma redução permanente de 50% no preço de Final Fantasy VII Remake para atrair mais jogadores.
Além disso, a empresa já confirmou que Final Fantasy VII Rebirth não terá DLCs, indicando um foco em oferecer uma experiência completa desde o lançamento. Isso sugere que os desenvolvedores estão concentrados no terceiro e último capítulo da história ou em outros projetos.
Com essas movimentações, a Square Enix parece estar reestruturando sua estratégia, possivelmente visando grandes lançamentos. Agora, resta aguardar um anúncio oficial para descobrir se fevereiro será realmente o mês de grandes revelações.
Fonte: TheGamersJoint
Via Tekimobile