▲
- O jogo Star Wars: Beyond Victory combina nostalgia com realidade virtual em uma experiência única.
- Você poderá viver aventuras em um universo familiar de Star Wars como um piloto de podracer.
- O jogo promove interação entre os mundos físico e digital, atraindo fãs de várias gerações.
- Em sua estreia, Beyond Victory terá diferentes modos de jogo que ampliam as possibilidades de interação.
No universo dos games, a nostalgia encontra a realidade virtual em Star Wars: Beyond Victory. Imagine um diagrama que une realidade virtual, arcades dos anos 80 e consoles clássicos. No centro, está o novo jogo da ILM, que promete uma experiência única.
Situado 22 anos após os eventos de The Phantom Menace, este “playset de realidade mista” permite que você jogue como Volo, um piloto de podracer em ascensão. Volo é recrutado pelo notório Sebulba para ajudá-lo a reconquistar seu lugar no mundo das corridas.
O que torna Beyond Victory tão especial? Boa parte da história se desenrola como os jogos de VR tradicionais da ILM, como Vader Immortal e Tales From the Galaxy’s Edge. No entanto, Beyond Victory é diferente: a maior parte do jogo é um podracing em terceira pessoa, jogado de cima para baixo em realidade mista. Você controla tudo com um dos seus handsets de VR, como se fosse um jogo de console ou um arcade. Pense em F-Zero, Rad Racer, Spy Hunter ou Mario Kart, mas jogado em uma mesa em realidade virtual.
Uma Mistura de Nostalgia e Realidade Virtual em Star Wars: Beyond Victory
O io9 teve a chance de experimentar uma demo rápida do jogo na Star Wars Celebration Japan. Mesmo sem vencer a corrida, a ideia de misturar a realidade virtual com a nostalgia da infância conquistou a todos. Imagine games de corrida, batalhas com amigos em um shopping ou carrinhos da Matchbox correndo pelo tapete da sala. Beyond Victory consegue ser tudo isso ao mesmo tempo, com o bônus de uma história inédita da era Reign of the Empire de Star Wars.
Embora o jogo ainda esteja em desenvolvimento, o diretor Jose Perez III e a produtora executiva Alyssa Finley explicaram ao io9 que a ideia por trás de Beyond Victory era combinar tudo o que amamos na nostalgia e nos games. Finley disse: “Estamos chamando isso de ‘Playset’ porque não é apenas um jogo; é uma forma totalmente nova de vivenciar a galáxia Star Wars e os mundos que criamos na ILM”. Ela complementa dizendo que essa nova experiência de realidade mista une os mundos físico e digital de uma forma inédita, e que estão animados para compartilhar essa prévia com a incrível comunidade Star Wars.
Leia também:
Os Modos de Jogo de Star Wars: Beyond Victory
Quando for lançado, Beyond Victory terá três modos de jogo distintos. O primeiro é o modo “Adventure”, que serve como campanha principal, contando a história de Volo enquanto ele ascende no mundo das corridas de podracing para Sebulba. Em seguida, temos o modo “Arcade”, que oferece a jogabilidade de corrida de podracing com visão de cima. Este modo está integrado ao “Adventure”, mas também pode ser jogado separadamente. Por fim, há o misterioso modo “Playset”, que não foi demonstrado, mas é descrito como uma forma de “transformar o mundo físico ao seu redor e criar seus próprios momentos incríveis de Star Wars em realidade mista com uma coleção de bonecos de ação e veículos virtuais desbloqueáveis”.
Parece que você jogaria o modo “Adventure” para conhecer a história, voltaria ao modo “Arcade” para aprimorar suas habilidades e, finalmente, pularia para o modo “Playset” para fazer o que quiser. É realmente uma combinação interessante de elementos.
Star Wars: Beyond Victory – A Mixed Media Playset está atualmente em desenvolvimento para Meta Quest headsets. A data de lançamento ainda não foi definida.
Se você gosta de filmes e séries, precisa conferir o trailer da Oitava Temporada de Rick and Morty é Liberado. E para os fãs de jogos, não percam o lançamento de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Gizmodo