SpaceX, a empresa de exploração espacial de propriedade de Elon Musk, tem trabalhado em seu serviço de internet baseado em satélite, Starlink, por alguns anos agora, mas demorou algum tempo para se concretizar. Hoje, a empresa está convidando os clientes a testar o serviço no que chama de “Beta Melhor que Nada”, como relatado pela CNBC.
O nome do programa de teste não mente, e a SpaceX é bastante aberta sobre o que os usuários estão se inscrevendo, dizendo aos usuários que está “tentando diminuir” suas expectativas iniciais. A empresa diz que os usuários podem esperar velocidades variando de 50 Mb / s a 150 Mb / s, e latência variando de 20 ms a 40 ms nos próximos meses, à medida que continua a melhorar o sistema. Às vezes, é possível que o serviço nem esteja disponível.
Além do serviço de internet irregular, o preço inicial do Starlink não é para os fracos de coração. Os clientes precisam comprar o kit Starlink para fazer a configuração, que inclui um terminal para se conectar à rede de satélite, um roteador Wi-Fi e um tripé de montagem. Isso custa $ 499 e, além disso, o serviço em si custa $ 99 por mês. Para ajudar os usuários na configuração, um aplicativo Starlink agora está disponível para Android e iOS, destinado a ajudar os usuários a encontrar o melhor lugar para instalar o terminal, verificar se há obstruções e muito mais.
Naturalmente, isso não é algo que todos assinem ainda, e resta saber como as coisas ficarão quando o serviço estiver totalmente disponível. Nessa nota, a descrição para o aplicativo mencionado acima diz que este programa beta habilitará o serviço nos Estados Unidos e Canadá este ano, com cobertura quase global sendo atingida em 2021. Claro, isso também está para ser visto.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado