A desenvolvedora Stardock anunciou um novo software capaz de trazer o menu Iniciar clássico, usado desde o Windows 7, para o novo sistema Windows 11. O Start11 está disponível como beta, e foi feito para quem não se adaptou muito bem ao dock centralizado “inspirado” no macOS da Apple e/ou apresentação dos aplicativos no Windows 11.
- Como criar ISO do Windows 11 e instalar do zero em qualquer PC
- Como instalar o Windows 11 sem módulo TPM 2.0
“Este primeiro beta foi projetado para recuperar algumas das funcionalidades perdidas no atual menu Iniciar do Windows 11”, diz Brad Wardell, CEO da Stardock. “Temos um monte de novos recursos emocionantes planejados para tornar o menu Iniciar não apenas mais acessível, mas também mais útil para empresas e usuários.”
O Start11 inclui uma interface que, no futuro, irá possibilizar que o próprio usuário faça customizações no menu Iniciar, de acordo com o Stardock. Enquanto o aplicativo inicial anterior 10 visava trazer de volta o clássico menu do Windows 7 Start para o Windows 10, o Start11 irá mais longe para adicionar recursos extras ao menu Iniciar do Windows 11.
“O Start11 irá estender isso para apoiar uma série de novas ideias do menu Iniciar, como o conceito de páginas, guias, minimalismo e recursos para nossos clientes corporativos”, explica Wardell.
- Navegação anônima e sem Ads é possível? Conheça os recursos da Surfshark – TecMundo
- Windows 11 agora tem atualizações mais rápidas e menores
- Esse é o PC mais poderoso do mundo, só tem um probleminha para ter ele
O beta do Start11 está disponível, com preço de US$ 4,99, (cerca de R$ 26) e oferece a escolha entre um menu Start estilo Windows 7 ou um mais moderno que traz de volta alguns dos estilos clássicos e recursos do menu Iniciar.
Via TheVerge