Start11 traz o menu Iniciar clássico para o Windows 11

É possível alterar o estilo do menu Iniciar e até "descentralizar" o novo dock centralizado estilo macOS
Avatar de André Luiz
12/08/2021 às 10:59 | Atualizado há 3 anos
Start11 traz o menu Iniciar clássico para o Windows 11 1

A desenvolvedora Stardock anunciou um novo software capaz de trazer o menu Iniciar clássico, usado desde o Windows 7, para o novo sistema Windows 11. O Start11 está disponível como beta, e foi feito para quem não se adaptou muito bem ao dock centralizado “inspirado” no macOS da Apple e/ou apresentação dos aplicativos no Windows 11.

“Este primeiro beta foi projetado para recuperar algumas das funcionalidades perdidas no atual menu Iniciar do Windows 11”, diz Brad Wardell, CEO da Stardock. “Temos um monte de novos recursos emocionantes planejados para tornar o menu Iniciar não apenas mais acessível, mas também mais útil para empresas e usuários.”

Windows 11 com o menu Iniciar do Windows 7
Windows 11 com o menu Iniciar do Windows 7

O Start11 inclui uma interface que, no futuro, irá possibilizar que o próprio usuário faça customizações no menu Iniciar, de acordo com o Stardock. Enquanto o aplicativo inicial anterior 10 visava trazer de volta o clássico menu do Windows 7 Start para o Windows 10, o Start11 irá mais longe para adicionar recursos extras ao menu Iniciar do Windows 11.

“O Start11 irá estender isso para apoiar uma série de novas ideias do menu Iniciar, como o conceito de páginas, guias, minimalismo e recursos para nossos clientes corporativos”, explica Wardell.

O beta do Start11 está disponível, com preço de US$ 4,99, (cerca de R$ 26) e oferece a escolha entre um menu Start estilo Windows 7 ou um mais moderno que traz de volta alguns dos estilos clássicos e recursos do menu Iniciar.

Via TheVerge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ