Os tablets Android geralmente têm sido usados como plataformas de consumo de mídia baratas ou ferramentas de produtividade caras nos últimos anos (caso da Samsung). Felizmente, a Lenovo parece pensar que pode trazer algo diferente para o jogo, pois novos vazamentos apontam para um tablet híbrido.
O Lenovo Yoga X, descoberto pelo desenvolvedor Android Till Kottman e vazamento frequentes de Evan Blass, o Yoga X será um tablet Android um tanto típico, de acordo com a maquete de estrutura acima. No entanto, as fontes relatam que o Yoga X também pode ser usado como uma tela secundária.
Mais especificamente, os usuários podem conectar seu Nintendo Switch, smartphone ou computador via cabo micro-HDMI para desfrutar de uma experiência de tela grande ou segunda tela. Diz-se que a plataforma Android em execução no Lenovo Yoga X está bloqueada atrás de um PIN ou senha, embora você ainda possa ajustar o volume e o brilho usando os menus do sistema Android.
Não há informações sobre especificações ou preços; portanto, não temos certeza se é melhor comprar um tablet ou um monitor separadamente. No entanto, gostaríamos que a Lenovo se concentrasse em fornecer uma tela de ótima qualidade, para que o conteúdo seja bem exibido, independentemente do dispositivo de entrada.
Leia também:
Também gostaríamos de ver mais tablets Android oferecendo um recurso como esse, por isso espero que o Google veja isso e decida implementar a funcionalidade nativa. Seria também uma espécie de rival do recurso Sidecar, da Apple, que permite aos usuários de Mac implementar um iPad como tela secundária.