TCL CSOT apresenta tecnologia de display para celulares

Confira as inovações em tecnologia de displays que equiparão os próximos smartphones.
Atualizado há 2 meses
Display tech da TCL CSOT
Display tech da TCL CSOT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na MWC 2025, a display tech da TCL CSOT apresentou suas mais recentes inovações em telas para smartphones e tablets. As tecnologias visam proporcionar experiências visuais mais agradáveis, cuidar da saúde ocular, reduzir o consumo de energia e oferecer designs inovadores. Um dos destaques é a tela que já equipa o Xiaomi 15 Pro, prometendo um futuro com displays ainda mais avançados.

Novidades em telas da TCL CSOT

A TCL CSOT está exibindo diversas tecnologias de tela que prometem chegar aos seus próximos smartphones e tablets Android. As novidades focam em eficiência energética, proteção para os olhos e outras melhorias.

Tela de baixo consumo de energia

A TCL apresentou uma tela de 6,36 polegadas otimizada para oferecer uma ótima experiência sem comprometer a bateria do smartphone. A tecnologia de partição de frequência divide a tela em até três seções, cada uma com diferentes taxas de atualização. Essa inovação, combinada com um novo design de circuito CMOS, reduz o consumo de energia em até 31%, aumentando a autonomia do dispositivo.

Tela OLED com múltiplas frequências

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro destaque é a tela OLED de 6,73 polegadas com tecnologia de partição de frequência, que suporta até três partições simultâneas. Essa tela reduz o consumo de energia do circuito integrado em até 20%. Além disso, oferece alta fidelidade visual, proteção para os olhos e uma proporção tela-corpo de 96%, permitindo designs com bordas mais finas. A tela atinge um brilho de 3.200 nits e possui PWM dimming de 1.920Hz, eliminando o efeito de cintilação.

Essa tecnologia já está presente no novo Xiaomi 15 Pro, mostrando que as inovações da TCL CSOT já estão chegando ao mercado.

Leia também:

Tela WQHD de 120Hz com proteção ocular

A TCL CSOT também apresentou uma tela WQHD (2K ou 1440p) de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. Essa tela utiliza tecnologia de polarização circular da luz, que reduz o brilho, aumenta o contraste e melhora a visibilidade em ambientes ensolarados ou ao usar óculos de sol. A tela também possui tecnologia DC dimming global, que minimiza a cintilação e o cansaço visual.

Display tech da TCL CSOT para tablets

Além das telas para smartphones, a TCL CSOT também está inovando no mercado de tablets. A empresa apresentou tecnologias de tela que visam melhorar a experiência de uso e reduzir o consumo de energia.

Tela 4K de 144Hz com IA para tablets

A empresa exibiu a primeira tela 4K de 13 polegadas com taxa de atualização de 144Hz para tablets. Essa tela utiliza uma tecnologia de partição de frequência em três zonas, ajustando dinamicamente a estratégia de compartilhamento de frequência para otimizar o consumo de energia e garantir um desempenho de vídeo suave. De acordo com a TCL CSOT, essa tecnologia reduz o consumo de energia em 21% em comparação com as soluções tradicionais. A tela também possui uma taxa de resposta ao toque de 240Hz, ideal para quem usa caneta stylus.

Tela biomimética com cuidado ocular

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro destaque é a tela de 12,1 polegadas com tecnologia biomimética inspirada nos olhos de mariposa. Essa tela possui propriedades antirreflexo, antimicrobiana e resistente a impressões digitais. A tela simula a luz natural e possui tecnologia de despolarização, permitindo que os usuários a visualizem com óculos de sol. Além disso, a tela emite menos de 20% de luz azul, reduzindo o cansaço visual durante o uso prolongado.

Com essas inovações, a TCL CSOT demonstra seu compromisso em oferecer tecnologias de tela cada vez mais avançadas para smartphones e tablets. Resta aguardar para ver quais dispositivos irão incorporar essas novidades em breve.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Android Authority

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.