A TCL apresentou hoje sua visão de Smart TV gigante com desempenho de imagem poderoso e imersão com preço acessível. Estamos falando da nova TCL 98R754 tem 98 polegadas e custa U$ 7.999 (cerca de R$ 45 mil).
A nova TV 4K QLED de 98 polegadas está disponível para compra imediatamente nos EUA. Se trata de uma TV com resolução e recursos para jogos 4K, frequência de 120 Hz, Google TV e preço acessível (considerando o nicho que ela se encontra).
Imagens da TV compartilhadas pela TCL mostram que ela tem quatro portas HDMI, com duas delas suportando 4K a 120Hz (embora uma dessas duplas suporta eARC).
Mas a empresa não está dizendo muito sobre outras especificações tecnológicas, então vamos precisar esperar mais detalhes quando ela chegar de fato nas lojas.
A TV também está rodando o Google TV, que agora deve ser uma experiência mais suave do que quando as primeiras TVs da TCL com o software inicialmente exibiram bugs e desempenho lento. Basta ler nosso review para entender.
Leia também:
A TCL também está compartilhando alguns de seus planos para outros modelos de TV que virão ainda este ano: cada linha TCL Roku TV e Google TV serão atualizados em 2022.
Como parte disso, os clientes podem esperar uma taxa de atualização variável ainda mais rápida de até 144Hz para jogos para PC — acima dos 120Hz padrão. E a TCL diz que mais conjuntos farão o salto de resolução 4K para 8K.
Em um movimento um pouco inesperado, a TCL também está divulgando os próximos avanços no processamento de movimentos. Ele será “uma parceria com a Pixelworks e outros líderes de entretenimento para definir e implantar um novo ecossistema de movimento – chamado TrueCut Motion – para seus modelos de TV de alto desempenho pela primeira vez.”
Se você não está familiarizado com TrueCut Motion, assim como eu, aqui está um breve resumo da TCL:
Um componente crítico para grandes experiências visuais, TrueCut Motion é uma solução ponta a ponta que inclui um novo formato de entrega de conteúdo e programa de certificação de dispositivo para garantir uma produção consistente aprovada pelo cineasta.