Para quem pensa que a TCL só vive de TVs, está enganado. Além de apresentar suas novas TVs na CES 2020, a empresa também anunciou hoje sua nova linha de smartphones. Os smartphones possuem bom hardware e terão preço mais em conta, ficando abaixo dos U$ 500 nos EUA e Canadá. Todos chegarão somente no segundo trimestre.
A empresa não deu muitos detalhes a respeito, ao que parece, eles ficarão para a MWC em Barcelona em fevereiro, o maior evendo mobile do mundo. Ao todo, a empresa divulgou imagens de 3 modelos: o TCL 10 5G, 10 Pro e 10L
Como o nome sugere, o TCL 10 5G virá com suporte embutido para o novo padrão de conectividade 5G, tornando este o primeiro smartphone da empresa habilitado para 5G a ser lançado “globalmente no final de 2020”. Ele virá com o processador Snapdragon 765, em vez do igualmente novo Snapdragon 865, o TCL 10 5G provavelmente competirá com smartphones de marcas menores e não como gigantes como Samsung, afinal, o preço não justificaria.
- Quais são os setores que vão mais se beneficiar do 5G no Brasil
- Huawei lança sistema de mineração para uso comercial
- Com 5G e IA, Huawei projeta porto 100% autônomo na China
Curiosamente, parece que os três dispositivos da série TCL 10 compartilham um arranjo de câmera quádruplo na traseira, incluindo uma lente macro, entre outras. Enquanto o TCL 10 5G e 10L aparentemente está programado para compartilhar também um atirador primário de 48MP, o TCL 10 Pro virá com câmera principal de 64 MP. O modelo Pro também é o único dos três a exibir um scanner de impressão digital na tela e um entalhe em forma de gota d’água.
Talvez a coisa mais intrigante sobre o TCL 10 Pro seja o fato do topo de linha (alimentado por um processador não especificado) ter um “display AMOLED de ponta” fabricado pela própria empresa com sede na China e não pela Samsung.
Parece que o TCL 10 Pro e o TCL 10L, projetados para “formar o núcleo” do portfólio de smartphones da marca em 2020, chegarão aos EUA por canais de varejo não especificados, enquanto o TCL 10 5G provavelmente continuará sendo um dispositivo internacional disponível exclusivamente fora da América do Norte.