TEKKEN 8 ultrapassa 2 milhões em vendas globais

Avatar de André Luiz
26/02/2024 às 12:46 | Atualizado há 2 meses
TEKKEN 8 ultrapassa 2 milhões em vendas globais 1
Outros destaques

A Bandai Namco Entertainment America Inc. anunciou que TEKKEN 8 ultrapassou um total de 1 milhão de unidades vendidas em todo o mundo no dia de lançamento e 2 milhões de unidades em seu primeiro mês. Além disso, o jogo continuará recebendo atualizações de conteúdo por meio de eventos de e-sports, anúncios de músicas e licenças.

No cenário dos e-sports, o TEKKEN WORLD TOUR 2024 terá início em 13 de abril de 2024. Após o encerramento do último torneio envolvendo TEKKEN 7, os jogadores passarão a competir no TEKKEN 8 em eventos sediados ao redor do mundo visando ganhar pontos e progredir nas classificações para ter a chance de se tornar o melhor jogador do TEKKEN 8 de todo o mundo.

Como parte das atualizações periódicas, o Tekken Shop está chegando ao jogo. Jogadores poderão adquirir itens de customização, como trajes de jogos anteriores, skins de personagens para avatares e itens licenciados de nossas colaborações, permitindo que seus personagens TEKKEN tenham seu toque individual.

TEKKEN 8 é o mais recente lançamento da franquia em sete anos, desde que TEKKEN 7 foi lançado como um jogo de console em 2017, e o primeiro a ser lançado na nova geração de hardware. O elenco, composto por 32 personagens, foi completamente remodelado do zero no Unreal® Engine 5.

O Modo História do jogo se passa seis meses após os eventos de TEKKEN 7 e apresenta uma saga épica sobre o crescimento e a determinação de Jin Kazama, que enfrenta seu destino e desafia seu pai Kazuya Mishima. O enredo lendário, reconhecido pelo Guinness World Records como a narrativa de videogame mais longa, continua em TEKKEN 8.

O jogo apresenta um novo sistema que incentiva um estilo de jogo “Agressivo”, com elementos de destruição nos Estágios de Batalha, e o novo Heat System para proporcionar o espetáculo mais emocionante para jogadores e espectadores. Outro novo recurso do jogo é o Special Style, que permite aos jogadores executarem várias técnicas e combos poderosos com muito mais facilidade.

TEKKEN 8 apresenta novos modos de jogo para facilitar o aprendizado dos novatos. No Arcade Quest, jogadores podem aprender e praticar as mecânicas básicas do jogo enquanto se aventuram em uma história utilizando seus próprios avatares personalizados. Em Super Batalha com Fantasma, os jogadores podem lutar contra “dados fantasmas” que simulam o estilo de jogo de outros jogadores reais ao utilizar aprendizado de IA.

Esses novos recursos e modos, juntamente com as impressionantes melhorias visuais do jogo, contribuíram para tornar TEKKEN 8 um dos títulos mais aclamados pela crítica na lendária franquia de jogos de luta.
TEKKEN 8 está disponível para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC via Steam®, trazendo a luta para a nova geração, com a tecnologia Unreal Engine 5.
Para mais informações sobre o TEKKEN 8 e outros produtos da Bandai Namco Entertainment America Inc., acesse o site oficial.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ