Olha quem voltou: Tela Azul da Morte volta no Windows 11

Recurso voltou a assombrar os computadores com Windows 11 de usuários do programa Insider, mas em breve chegará no seu PC
Avatar de André Luiz
16/11/2021 às 14:06 | Atualizado há 2 anos
Olha quem voltou: Tela Azul da Morte volta no Windows 11 1

A Microsoft está liberando outra atualização de correção de bugs para o Windows 11 nos seus canais Beta e Release Preview do Programa Insider. A atualização (versão  número  22000.346) traz de volta ao sistema um ícone da cultura geek: a Tela azul da morte. Além disso, corrige problemas de renderização referentes a barra de tarefa e o menu Iniciar.

Nessa atualização, a Microsoft também resolveu outros problemas do sistema, que inclui bugs no controle  de volume de  áudio  Bluetooth, problemas de execução de alguns aplicativos de 32 bits  e uma  variedade  de  problemas relacionados a impressoras,  entre  muitas  outras  coisas.

Volta da tela azul da morte

Mais um achado nos códigos da atualização revela uma famoso – e odiado – recurso visual das antigas versões do Windows: a Tela azul da morte. Sim, ela está de volta. Assim como nos sistemas anteriores, a tela aparece sempre que algum erro “trava” o Windows de tal maneira que só uma reinicialização faz ele voltar ao funcionamento.

A Tela Azul da  Morte (ou  BSOD)  tornou-se  icônica  por si  só,  com  uma  comunidade bastante  ativa do Reddit  dedicada  a  localizá-la, além de outros  erros de computador.

As atualizações geralmente  chegam  ao canal  Insider alguns  dias  ou  semanas  antes de serem lançadas  ao  público. Ou seja, se você está com saudades da tela azul da morte azucrinando a sua vida bem na hora que você mais precisa de seu computador funcione, irá demorar algumas semanas até que a atualização chegue por aí.

Via Arstechnica

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ