Talvez uma das inovações mais esperadas na indústria de smartphones seja a implementação de uma câmera por trás da tela, uma “câmera invisível”, por assim dizer. É difícil não admitir que essa inovação atrairá um grande número de usuários, porque muitos estão simplesmente cansados de todos esses recortes, entalhes e buracos. E a introdução dessa tecnologia está agora um passo mais perto da realidade devido à empresa chinesa Visionox, que já é conhecida por fornecer telas para a Huawei e Xiaomi. A propósito, o display flexível do Mi Mix Alpha é de Visionox.
Câmeras invisíveis já estão prontas
Hoje, a fabricante chinesa de displays anunciou uma nova tecnologia. Na verdade, este é um método de fabricação de um painel OLED, que permite alcançar o nível de transparência necessário na área onde a câmera frontal será localizada. Afinal, a incapacidade de oferecer um nível suficiente de transparência no display é o principal problema na implementação de câmeras de selfie abaixo das telas.
A Visionox conseguiu fabricar painéis OLED com um alto nível de transparência que permite tirar fotos de alta qualidade. Juntamente com outras empresas, eles também têm trabalhado em algoritmos que permitem evitar o efeito “embaçamento”.
https://www.youtube.com/watch?v=CAfba274Gy0&feature=emb_title
- Mate 70 inicia reservas com 1.8 milhão de entradas registradas
- Huawei Mate 70 reservas superam 1 milhão e modelo Pro esgota
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
Mas o mais importante é que a Visionox está pronta para iniciar a produção em massa de painéis OLED tão inovadores. E se assim for, então os primeiros smartphones com uma câmera invisível podem aparecer este ano. O gerente de produto da OnePlus também falou a favor desse desenvolvimento. Ele disse que já no segundo semestre deste ano, a tecnologia entrará em produção em massa e será incorporada em produtos comerciais.
Huawei já tem patente de dois smartphones com câmeras abaixo das telas
Recentemente, um relatório mostra que a Huawei parece estar trabalhando em um smartphone desse tipo. Este dispositivo vem com um display altamente arredondado e uma câmera sob a tela. Isso é evidente a partir de dois pedidos de patente que agora têm aprovação do CNIPA.
A data de publicação de ambas as patentes é 2 de junho de 2020 e cada uma inclui 7 imagens de um smartphone Huawei ainda não anunciado. Basicamente, às duas patentes são iguais — apenas o sistema de câmera traseira difere por modelo.
Este smartphone é um dispositivo muito futurista. As imagens do produto mostram um telefone Huawei de tela cheia. A tela se estende bastante para as laterais, mais que as atuais telas Watefall, encontrada no Huawei Mate 30, por exemplo. Também não há botões físicos nas laterais do dispositivo. Para as teclas de volume, a Huawei há muito usa o princípio de que estes podem ser chamados virtualmente através da barra lateral. A parte inferior do dispositivo oferece espaço para uma conexão USB Type-C.