Telegram agora faz chamadas de vídeo no Android (iOS não)

Telegram passa a fazer vídeo chamadas no Android - não no iOS. Eles também prometeram que em breve disponibilizará chamadas em grupo.
Avatar de André Luiz
14/08/2020 às 19:42 | Atualizado há 4 anos
telegram video chamada

No início deste ano, a equipe por trás do aplicativo de mensagens Telegram se comprometeu a finalmente disponibilizando vídeo chamadas em algum momento em 2020. Hoje, em comemoração ao sétimo aniversário do aplicativo, o recurso está finalmente disponível com a versão 7.0 do aplicativo, mas há uma ressalva – é apenas para usuários do Android.

Conforme observado no postagem do blog, as videochamadas estão prontas para a versão iOS, mas devido ao longo processo de revisão da Apple, a atualização não foi publicada a tempo. O Telegram atacou a Apple, dizendo que ele enviou a versão do iOS alguns dias antes de enviar a versão do Android para análise, mas a Apple ainda não o fez a tempo. A equipe diz que você terá que esperar mais um pouco, ou “mudar para uma plataforma que tenha mais respeito por seus usuários e desenvolvedores, como o Android”. O Telegram não é o primeiro desenvolvedor a reclamar da Apple essa semana.

Telegram agora faz chamadas de vídeo no Android (iOS não) 2

As videochamadas são padrão no Telegram e os desenvolvedores planejam expandir seu conjunto de recursos com o tempo, incluindo suporte para chamadas em grupo. Por enquanto, você pode fazer chamadas individuais e alternar entre as câmeras frontal e traseira à vontade. Também há suporte para o modo picture in picture, para que ambos que participam da chamada permaneçam visíveis enquanto você faz outras coisas.

Além das videochamadas, a atualização de hoje adiciona mais alguns emojis animados, se você estiver procurando uma maneira de melhorar seus bate-papos. Você pode baixar o Telegram para sua plataforma preferida aqui.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ