O cliente de mensagens Telegram agora se juntou a um clube exclusivo e limitado depois de ultrapassar o número de 1 bilhão de downloads na Google Play Store.
- Sem WhatsApp? Entre no Telegram e Signal, veja como
- Como ficar invisível no Telegram com poucas etapas
Provavelmente estimulado pela recente interrupção de serviços de propriedade do Facebook, como WhatsApp, Messenger e Instagram, o aplicativo de mensagens de plataforma Telegram agora ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store.
Isso desconsidera os muitos motivos pelos quais o Telegram é um download válido para aqueles que desejam ter mais controle sobre suas conversas individuais e em grupo. O aplicativo inclui uma série de recursos que faltam a muitos serviços rivais, incluindo a capacidade de usá-lo em vários dispositivos simultaneamente.
Isso é algo positivo, visto que a implementação do WhatsApp é muito mais restritiva e permite que apenas um smartphone seja conectado a uma conta por vez. É fácil ver porque os downloads do Telegram cresceram nos últimos anos, à medida que melhorias e recursos regulares o ajudam a superar muitos outros rivais.
- Como baixar vídeos do TikTok usando o Telegram
- Como corrigir Telegram não mostrando localização [Android e iPhone]
- PGR pede investigação contra Google e Telegram após ação contra PL
De acordo com o CEO do Telegram, Pavel Durov, o aplicativo de mensagens tinha mais de 500 milhões de usuários mensais ativos no início de 2021. Com o WhatsApp enfrentando problemas e o Face Messenger afetado de forma semelhante pela interrupção do núcleo do Facebook, Durov compartilhou por meio de seu canal público do Telegram que mais de 70 milhões aderiram ao serviço como resultado.
Para o Telegram, chegar a 1 bilhão de downloads na Play Store não é tarefa fácil. No entanto, é importante observar que isso não significa que 1 bilhão de pessoas usam o aplicativo regularmente. Este número de download também não inclui aqueles que fazem o sideload do APK do site oficial.