Tema escuro do WhatsApp está disponível para todos; veja como usar

Tema escuro está disponível para todos usuários do WhatsApp no Android e no iPhone, vejam como ativar facilmente.
04/03/2020 às 09:26 | Atualizado há 4 anos
whatsapp modo escuro

Após rigorosos testes no WhatsApp beta, o tema Escuro finalmente chegou a versão oficial e estável do WhatsApp em todo o mundo. A nova atualização com o tão esperado modo escuro está finalmente disponível para dispositivos Android e iOS.

Leiam também: Como mudar do WhatsApp para o GBWhatsapp sem perder dados (conversas, fotos e etc)

Ao fazer o anúncio do WhatsApp no ​​modo escuro, a empresa detalhou a pesquisa e o desenvolvimento por trás do recurso. A empresa tem como objetivo reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz e reduzir “momentos difíceis”. No entanto, os desenvolvedores otimizaram o modo escuro com legibilidade aprimorada e minimizando a fadiga ocular usando cores padrão do sistema no iPhone e Android.

Além disso, a interface do usuário escura foi projetada para se concentrar em informações importantes com base na hierarquia de informações.

Como ativar o modo escuro do WhatsApp

  1. Clique no ícone com 3 pontinhos e depois em Configurações;
  2. Agora, navega até Conversas;
  3. Feito isso, clique em Tema e depois em Escuro;
  4. Pronto.

Vale notar, que há 3 opções de temas: Definido pelo modo Economia de bateria, Claro e Escuro.

A primeira opção “Definido pelo modo Economia” será ativada quando o celular estiver com bateria baixa e entrar no modo economia.

A nova atualização começará a ser lançada nos próximos dias para todos os usuários. Pode levar alguns dias ou algumas semanas para que a atualização seja lançada para todos os usuários.

O modo escuro do WhatsApp não é totalmente preto

Para infelicidade de muitos, o Tema Escuro do WhatsApp não é um tema preto, que normalmente caracteriza os aplicativos com modo noturno. O app continua na cor verde, porém um verde bem escuro. Os ícones das notificações também são verdes, porém mais claros.

Já nas conversas, os balões de bate papo ficam em um verde um pouco mais claro que o verde mais escuro do fundo.

Embora não seja 100% um modo noturno, finalmente ele chegou ao WhatsApp.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile