O Galaxy Fold original não era exatamente conhecido por sua durabilidade. A Samsung teve que atrasar o lançamento de seu primeiro dispositivo dobrável por alguns meses depois que análises de especialistas perceberam alguns problemas importantes de durabilidade com sua tela e design. Passado um ano, parece que a Samsung trabalhou para melhorar a durabilidade do Galaxy Z Fold2.
Como um teste de durabilidade feito pelo YouTuber JerryRigEverything mostra, a tela externa do Galaxy Z Fold2 resiste muito bem a arranhões, pois é protegida pelo Gorilla Glass Victus. Ele arranha no nível 6 na escala de Mohs, com sulcos mais profundos aparecendo no nível 7. Quanto à tela dobrável principal interna, ainda arranha facilmente no nível 2 e pode-se arranhá-lo facilmente usando a unha também.
A maior melhoria vem para a dobradiça que agora bloqueia melhor a poeira para garantir que seu mecanismo de dobramento não seja afetado de nenhuma maneira.
- Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 recebem aprovação da Anatel
- Galaxy Fold 2 pode custar mais caro que o primeiro
- Samsung confirma Galaxy Fold 2 e Note 20
O Galaxy Fold original tinha um problema com sua dobradiça isso permitiu a entrada de poeira que por sua vez acabou danificando a tela dobrável. A nova dobradiça também é extremamente durável e YouTuber Zack – que é conhecido por seus testes de durabilidade – não conseguiu quebrar o dispositivo ao meio, apesar de colocar uma enorme pressão sobre ele.
No final, parece que a Samsung descobriu como criar uma dobradiça durável para dispositivos dobráveis, embora ainda precise definir o aspecto de durabilidade da tela dobrável em si.