Tether investe em Zengo para impulsionar a adoção de stablecoins no mercado

Tether investe em Zengo, carteira de criptomoedas com foco em segurança e autocustódia, impulsionando a adoção de stablecoins. Saiba mais!
Atualizado há 49 dias atrás
Tether investe em Zengo
Tether investe em Zengo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Tether investe em Zengo, carteira de criptomoedas com autocustódia. A Tether, emissora da maior stablecoin do mundo, anunciou na terça-feira seu investimento estratégico na Zengo Wallet.

A Zengo é conhecida por sua segurança e facilidade de uso. Em um comunicado, a Tether afirmou que o investimento está alinhado com seu compromisso em promover soluções de autocustódia.

O objetivo é impulsionar a adoção global de stablecoins. Ao contrário das carteiras tradicionais que dependem de frases iniciais, a Zengo elimina essa vulnerabilidade.

Mantém um histórico impecável de segurança. Desde seu lançamento em 2019, a Zengo atendeu mais de 1,5 milhão de usuários.

Nenhuma carteira foi hackeada, alvo de phishing ou comprometida. Este histórico reforça a visão da Tether de tornar as ferramentas financeiras baseadas em blockchain mais seguras e acessíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Tether investe em Zengo: Expandindo a Utilização de Stablecoins

A Zengo planeja usar o investimento da Tether para expandir suas capacidades. O objetivo é permitir um suporte mais amplo para as stablecoins da Tether.

Os usuários terão mais opções para armazenar. Transferir e negociar com os tokens da Tether com segurança. Além de seus recursos principais de autocustódia, a Zengo oferece ferramentas de pagamento, trocas cross-chain e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Esses recursos atendem a uma ampla gama de usuários. Desde os recém-chegados ao mundo das criptomoedas até os negociadores experientes. Fortalecendo ainda mais a utilidade das stablecoins.

“A Tether está comprometida em fornecer ferramentas confiáveis e seguras que capacitam os usuários a assumir o controle de seus ativos digitais”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Nosso investimento na Zengo reflete esse compromisso”.

“Ao apoiar a abordagem inovadora da Zengo para a autocustódia, pretendemos ajudar mais pessoas em todo o mundo a acessar a tecnologia blockchain”. Disse ainda Paolo Ardoino. “Com confiança, facilidade e segurança. Juntos, estamos moldando o futuro de como as stablecoins são usadas e adotadas”.

Iniciativas de Inteligência Artificial da Tether

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de seu investimento em soluções de autocustódia, a Tether está expandindo suas iniciativas de inteligência artificial (IA).

O CEO Paolo Ardoino revelou recentemente que a Tether Data, a divisão de IA da empresa, está desenvolvendo várias ferramentas alimentadas por IA. Incluindo o AI Translate, AI Voice Assistant e um AI Bitcoin Wallet Assistant. Anunciados em 4 de fevereiro de 2025, esses aplicativos são projetados para operar localmente em vários dispositivos.

Priorizando a privacidade do usuário e a autocustódia de dados e fundos. A incursão da Tether na IA sinaliza um esforço mais amplo para integrar tecnologia de ponta em seu ecossistema. Fortalecendo ainda mais a infraestrutura que suporta a adoção de ativos digitais. Bitcoin é um exemplo de ativo digital.

A empresa busca se adaptar às novas tecnologias e demandas do mercado. Criptomoedas são um mercado em constante evolução. Investir em novas tecnologias pode ser vantajoso para as empresas.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.