The Sims 4 agora é de graça para jogar!

Agora você pode aproveitar a versão base do game The Sims 4 para jogar totalmente de graça no computador e consoles!
Avatar de Bruno Rodrigues
19/10/2022 às 13:47 | Atualizado há 2 anos
The Sims 4 agora é de graça para jogar!

Desde que fora anunciado no mês passado, diversos jogadores apaixonados por simuladores de vida estavam esperando o tão aguardado dia, quando finalmente o The Sims 4 se tornaria gratuito para jogar. Com isso, o game deve ser disponibilizado de graça para todas as plataformas atuais onde o jogo se encontra.

The Sims 4 agora é gratuito no PC e consoles

Agora que o jogo base tornou-se gratuito, diversas pessoas podem aproveitar a vida virtual no mundo dos sims sem se preocupar em abrir a carteira. Entretanto, a diversão se limita a apenas conhecer novos sims, construir a sua casa com equipamentos disponíveis na versão base e, por fim, construir sua família.

Agora é free - The Sims 4 agora é de graça para jogar!
Imagem/ Reprodução: Steam

Sim, de fato você pode se divertir com todas as opções da versão gratuita do game, mas expansões que foram lançadas nas versões anteriores do The Sims 3, também vieram como expansão no The Simes 4. Ou seja, se você comprou o pacote de expansão para as antigas versões do game, você terá de comprar o mesmo produto no The Sims 4.

Somente assim você poderá ter um animal de estimação com opções de interação ainda maiores, além de itens cosméticos que podem aumentar a brincadeira no mundo virtual.

A versão completa do jogo faz desse game a mais cara do mundo ainda em circulação

Como dissemos anteriormente, nem tudo são flores na versão gratuita do game. Você apenas terá acesso a funções-base do game de 2014, mas para uma experiência ainda mais divertida e completa do The Sims 4, você tem de pagar R$ 3.155,85 (Valor na promoção) para ter acesso a todos os pacotes de expansões do jogo que, por sinal, não tem nada de barato.

Pacotes de expansão do game - The Sims 4 agora é de graça para jogar!
Imagem: Bruno/Tekimobile

Tratando-se de um jogo da EA games era de se esperar que diversos itens que deveriam fazer parte do The Sims 4, também seriam vendidos separadamente. Isso acontece devido ao fato que a empresa também lança “novos” itens como móveis e roupas para o mundo do sims, mas com valor real que você deve desembolsar para obter.

Embora a atitude predatória da EA seja uma realidade ainda distante de acabar, ela algumas vezes pode lançar pacotes gratuitos, como o “Pacote de Festas de Fim de Ano” e outros dias comemorativos, mas são tão raros que é difícil de lembrar que um dia foram gratuitos.

Como baixar The Sims 4 de graça

Os interessados em aproveitar da versão gratuita do game, podem baixar o jogo através da loja oficial da sua plataforma. Em computadores terá duas opções de download do game, na Steam e na Origin, onde o game se encontrará inteiramente de graça, isso na sua versão base.

Para rodar o The Sims 4 no computador você precisará das seguintes configurações:

Especificações mínimas:

SO: 64 Bits. Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10
Processador: Intel Core 2 Duo de 1,8 GHz, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente (Para computadores com chipsets de vídeo integrados [onboard], o jogo requer Intel Core 2 Duo de 2,0 GHz, AMD Turion 64 X2 TL-62 de 2,0 GHz ou equivalente)
Memória RAM: Mínimo de 4 GB de RAM
Vídeo: 128 MB de RAM de vídeo e suporte a Pixel Shader 3.0. Placas de vídeo suportadas: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon X1300 ou superior, Intel GMA X4500 ou superior
Rede: Conexão de internet banda larga
DirectX: Compatível com DirectX 9.0, 10 e 11
Disco rígido: No mínimo 15 GB de espaço livre e pelo menos 1 GB de espaço adicional para conteúdo personalizado e jogos salvos

Especificações recomendadas:

SO: Windows 7, 8, 8.1 ou 10, versão de 64 bits
Processador: Intel Core i5 ou superior, AMD Athlon X4
Memória RAM: 4 GB de RAM
Vídeo: NVIDIA GTX 650 ou superior
Disco rígido: 18 GB de espaço livre em disco

Com informações: Steam.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ