TIGA: A indústria de videogames do Reino Unido cresceu

Avatar de Redação
19/10/2020 às 10:39 | Atualizado há 4 anos
Westminster Bridge and Big Ben with computer code faded in over the top

The Independent Games Developers Association (TIGA), uma associação comercial que representa a indústria de videogames do Reino Unido, revelou que o setor de desenvolvimento de videogames do Reino Unido cresceu em sua taxa mais rápida desde que os recordes começaram em 2007. O crescimento experimentado pela indústria significa que agora está contribuindo com £ 2,2 bilhões para o PIB do Reino Unido, ante £ 1,8 bilhão no ano passado.

Em seu próximo relatório anual sobre o estado da indústria de videogames do Reino Unido, a TIGA mostra que o setor viu a taxa mais rápida de crescimento de equipe criativa equivalente em tempo integral e integral em estúdios de jogos, com números subindo para 16.836 funcionários de 14.353 a ano antes.

Ele também disse que a força de trabalho total de desenvolvimento de jogos, incluindo contratados, cresceu de 16.532 para 18.279, o que é um recorde.

Discutindo as descobertas, Jason Kingsley OBE, presidente e CEO da TIGA e diretor criativo da Rebellion, disse:

“À medida que nossa economia se recupera, precisamos usar nossos pontos fortes e investir nos setores da economia em que temos uma vantagem comparativa, como a indústria de videogames. Podemos reforçar nosso sucesso retendo e melhorando a redução de impostos em videogames, estabelecendo um Fundo de Investimento em videogames para melhorar o acesso dos estúdios ao financiamento, continuando a fortalecer a educação e as habilidades e permitindo que os estúdios tenham acesso a pessoas altamente qualificadas do exterior ”.

Embora as notícias sejam positivas para a economia do Reino Unido, a TIGA alertou que o setor ainda enfrenta desafios significativos, especialmente quando se trata de financiamento e acesso a trabalhadores altamente qualificados. Para resolver essas questões, disse que a redução de impostos para videogames deveria ser aumentada para encorajar o investimento e que um Fundo de Investimento para videogames deveria ser introduzido junto com um Fundo de Jogos do Reino Unido reforçado para melhorar o acesso ao financiamento.

Para garantir que o setor tenha acesso a pessoas altamente qualificadas, a TIGA disse que os vínculos entre a indústria e a universidade devem ser fortalecidos, as habilidades e o treinamento devem ser melhorados e as empresas de jogos do Reino Unido devem poder recrutar trabalhadores qualificados do resto do mundo.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ