TikTok agora cria avatares de você no estilo Memojis da Apple

Você pode customizar seu rosto, cabelo, roupa e muito mais
Avatar de André Luiz
08/06/2022 às 15:47 | Atualizado há 2 anos
TikTok agora cria avatares de você no estilo Memojis da Apple 1

O TikTok anunciou um novo recurso que permite que os usuários se transformem em avatares animados personalizados no estilo do Memoji da Apple, bitmoji do Snapchat e Avatares da Meta.

O recurso está sendo lançado globalmente hoje e está acessível a partir da câmera do aplicativo ao lado dos vários outros efeitos do TikTok. Para usar o recurso, abra o aplicativo, gire a câmera para o modo selfie, toque nos efeitos e selecione o efeito avatar. Em seguida, você pode usar um visual predefinido ou bater “novo” para criar um avatar personalizado.

Isso permite personalizar a forma facial do seu avatar, tom de pele, penteado e acessórios, incluindo maquiagem e piercings. Em seguida, você pode gravar um vídeo com o avatar seguindo seus movimentos e expressões faciais.

TikTok agora cria avatares de você no estilo Memojis da Apple 4

O TikTok diz que quer tornar o recurso o mais inclusivo possível e continuará “melhorando e inovando para garantir que a experiência seja verdadeiramente representativa de todos que estão no TikTok”. A notícia do longa vazou pela primeira vez no início deste ano.

É interessante que tantas plataformas de mídia social tenham agora adotado avatares personalizados como uma forma de as pessoas se comunicarem sem a pressão de fazê-lo “pessoalmente”. Mas enquanto o Snapchat e o iMessage usam Bitmoji e Memoji para se comunicar com pessoas que você conhece (principalmente), os avatares do TikTok têm o potencial de serem usados por criadores de conteúdo pseudônimo.

Essa é uma tendência que já decolou no YouTube com vTubers e certamente poderia ser abraçada em uma plataforma como o TikTok. Os usuários podem até combinar seus avatares personalizados com os efeitos de voz pré-existentes do TikTok para mais anonimato.

Via TikTok

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ