O TikTok vem testando vídeos cada vez mais longos desde o final do ano passado, geralmente chegando a dez minutos. Esses são vídeos no nível do YouTube – e enquanto seus usuários dizem que não gostam deles, o TikTok não parece se importar.
A teoria é simples: quanto mais longo o vídeo, mais anúncios o TikTok pode vender o que por sua vez significa mais dinheiro. Como diria o Super Sam: “Time is money”.
Embora o TikTok tenha aproveitado a onda de popularidade que o levou ao topo das lojas de aplicativos em todo o mundo, para aumentar sua receita de forma sustentável, ele precisa de vídeos mais longos, que ganham mais atenção e permitem vender mais anúncios. “Em última análise, se vídeos de cinco minutos ajudarem o TikTok a aumentar o tempo médio de exibição em alguns segundos, os anunciantes tradicionais podem sentir que têm mais liberdade, e a tecnologia está sempre procurando o máximo de receita possível”, diz Karyn Spencer, um especialista do setor. especialista que trabalhou anteriormente para o aplicativo de vídeo de formato curto Vine, agora extinto.
Tudo isso significa que certamente é apenas uma questão de tempo até assistirmos a vídeos mais longos do TikTok, mesmo que a pesquisa de mercado da rede social sugira que “vídeos com mais de um minuto eram estressantes”. Eu não duvidaria que em pouco tempo o TikTok pense em concorrer com o Youtube.
- Fim do GBWhatsApp? Meta finalmente libera duas contas do WhatsApp no mesmo celular
- Como baixar seus dados do Facebook
- Bombou! WhatsApp agora envia fotos em HD, manda mensagens de vídeos e silencia chamadas: aprenda tudo
O TikTok estendeu seus vídeos de um minuto para três minutos menos de um mês após essa revelação, mostrando claramente que os anúncios são mais importantes. Mas há um equilíbrio delicado a ser feito aqui – se o TikTok realmente estressar as pessoas, elas pararão de voltar para mais vídeos de gatos?
Via Wired