Tim Cook sinaliza que algumas mudanças cortesia do trabalho da cultura doméstica vieram para ficar

Avatar de Redação
22/09/2020 às 12:56 | Atualizado há 4 anos
Tim Cook sinaliza que algumas mudanças cortesia do trabalho da cultura doméstica vieram para ficar

Alguns meses depois de 2020, quando a pandemia COVID-19 começou a se tornar uma ameaça imediata, a Apple, como muitas outras empresas em todo o mundo, mudou para um formato de trabalho em casa. Meses depois, a empresa ainda não voltou ao formato anterior, com o CEO da Apple, Tim Cook, afirmando que apenas 10% a 15% dos funcionários da Apple voltaram ao escritório. Em parte, isso se deve ao fato de os EUA serem o país mais atingido pela pandemia com mais de 6,8 milhões de casos confirmados.

Apesar desses tempos sem precedentes, Cook acredita que eles fizeram bem em operar remotamente e prenunciou que alguns novos hábitos de trabalho vieram para ficar, mesmo depois que a pandemia deixar de ser uma ameaça. Caso em questão, a Apple transmitiu ao vivo duas grandes conferências online durante este tempo, anunciando seu mudança para processadores ARM na WWDC em junho e seu novos iPads em 15 de setembro da semana passada.

Apple está devagar abrindo suas lojas de varejo desde abril. Mas em uma entrevista ao Atlantic Fantasy, Cook disse que, embora o trabalho remoto “não seja como estar fisicamente junto”, a empresa de Cupertino não “voltará a ser como era porque descobrimos que há algumas coisas que realmente funcionam muito bem virtualmente. ”

Isso contrasta fortemente com algumas outras empresas que consideram o trabalho em casa prejudicial à produtividade e aos fluxos de trabalho. Jamie Dimon, do JPMorgan Chase & Co., alertou sobre os danos de longo prazo se os funcionários não voltarem ao escritório logo, enquanto o CEO da Netflix, Reed Hastings, recentemente apelidou o trabalho remoto de “um puro negativo”.

Fonte: Bloomberg

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ