O Tumblr vídeos curtos está de volta! A plataforma, que já foi febre, busca novos usuários com uma novidade: a Tumblr TV. Essa nova aba foca em vídeos curtos, na vertical, parecidos com os do TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts.
Tumblr vídeos curtos: A nova aposta da plataforma
A plataforma de posts curtos, com fotos e textos, tenta se reinventar. A estratégia é atrair um público mais amplo, apostando em um formato popular: os vídeos curtos. A novidade foi lançada na última terça-feira (21).
A Tumblr TV é uma nova aba, adicionada ao aplicativo. Nela, os usuários encontram vídeos curtos no formato vertical. A ideia é competir diretamente com outras plataformas que já dominam esse tipo de conteúdo.
Assim como seus concorrentes, a Tumblr TV permite a navegação simples e intuitiva entre os vídeos. O formato é pensado para facilitar a visualização em dispositivos móveis.
Essa estratégia de se integrar ao formato de vídeos curtos pode trazer resultados positivos para o Tumblr. Afinal, este formato é muito popular entre os usuários de redes sociais.
Leia também:
Tumblr vídeos curtos: detalhes da nova funcionalidade
A nova funcionalidade é muito parecida com as existentes em outras plataformas, como o TikTok. A semelhança se estende à forma como os vídeos são apresentados, o que facilita a adaptação dos usuários.
Ainda não há informações detalhadas sobre as ferramentas de criação de conteúdo dentro da Tumblr TV. Mas a expectativa é que a plataforma ofereça recursos semelhantes aos dos concorrentes.
O sucesso da iniciativa dependerá de diversos fatores, como a receptividade dos usuários e a capacidade de atrair novos criadores de conteúdo para a plataforma.
A Tumblr TV representa uma tentativa importante da plataforma em se manter relevante no mercado digital. A adaptação aos formatos de vídeos curtos é uma tendência forte entre as redes sociais.
Com a nova aba, o Tumblr tenta atrair criadores de conteúdo e usuários que buscam esse formato. A concorrência é grande, mas a plataforma aposta na fidelidade de seus usuários antigos.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo