Twitch agora permite que os streamers usem música licenciada sem se preocupar com reivindicações DMCA

Atualizado há 4 anos
Twitch agora permite que os streamers usem música licenciada sem se preocupar com reivindicações DMCA

Outros destaques

Decepções tecnológicas
Serviço de Localização de Emergência
computação quântica
Conflito entre WPEngine e WordPress
Cursos gratuitos.

O Twitch está lançando um novo recurso que tornará mais fácil para os streamers reproduzir trilhas sonoras licenciadas durante a transmissão sem ter problemas com direitos autorais. A trilha sonora está disponível em beta a partir de hoje e oferece uma coleção com curadoria de músicas liberadas por direitos para uso em streams.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A biblioteca de áudio do serviço inclui músicas de artistas novos e independentes, incluindo Above & Beyond, mxmtoon, Porter Robinson, RAC e SwuM, entre outros. Além disso, as gravadoras participantes incluem SoundCloud, Chillhop, DistroKid, Future Classic, Monstercat, Nuclear Blast, Alpha Pup, Anjunabeats e muito mais.

Trilhas sonoras liberadas por direitos estão disponíveis para ouvir em todo o mundo. Para evitar a violação de direitos autorais, o Soundtrack incorpora essas músicas na plataforma de streaming do streamer e as separa em seu próprio canal de áudio. A equipe do Twitch está fazendo a curadoria das playlists e estações em colaboração com streamers e parceiros da indústria. As listas de reprodução variam de trilhas sonoras eletrônicas e de dança a batidas lo-fi.

Twitch diz que vai expandir sua coleção de músicas com curadoria regularmente. A versão beta do recurso funciona com OBS Studio v26.0 ou posterior em PCs, com suporte para Twitch Studio & Streamlabs OBS definido para lançamento no futuro. O serviço de streaming também promete levar a trilha sonora a mais criadores nas próximas semanas.

A plataforma de streaming de propriedade da Amazon não é a primeira a lançar esse recurso, no entanto. No início deste mês, o Facebook Gaming fez parceria com gravadoras e editoras para permitir que seus principais streamers usem sua biblioteca de músicas durante a transmissão ao vivo de jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).