Ícone do site Tekimobile

Twitch agora permite que os streamers usem música licenciada sem se preocupar com reivindicações DMCA

Twitch agora permite que os streamers usem música licenciada sem se preocupar com reivindicações DMCA

O Twitch está lançando um novo recurso que tornará mais fácil para os streamers reproduzir trilhas sonoras licenciadas durante a transmissão sem ter problemas com direitos autorais. A trilha sonora está disponível em beta a partir de hoje e oferece uma coleção com curadoria de músicas liberadas por direitos para uso em streams.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A biblioteca de áudio do serviço inclui músicas de artistas novos e independentes, incluindo Above & Beyond, mxmtoon, Porter Robinson, RAC e SwuM, entre outros. Além disso, as gravadoras participantes incluem SoundCloud, Chillhop, DistroKid, Future Classic, Monstercat, Nuclear Blast, Alpha Pup, Anjunabeats e muito mais.

Trilhas sonoras liberadas por direitos estão disponíveis para ouvir em todo o mundo. Para evitar a violação de direitos autorais, o Soundtrack incorpora essas músicas na plataforma de streaming do streamer e as separa em seu próprio canal de áudio. A equipe do Twitch está fazendo a curadoria das playlists e estações em colaboração com streamers e parceiros da indústria. As listas de reprodução variam de trilhas sonoras eletrônicas e de dança a batidas lo-fi.

Twitch diz que vai expandir sua coleção de músicas com curadoria regularmente. A versão beta do recurso funciona com OBS Studio v26.0 ou posterior em PCs, com suporte para Twitch Studio & Streamlabs OBS definido para lançamento no futuro. O serviço de streaming também promete levar a trilha sonora a mais criadores nas próximas semanas.

A plataforma de streaming de propriedade da Amazon não é a primeira a lançar esse recurso, no entanto. No início deste mês, o Facebook Gaming fez parceria com gravadoras e editoras para permitir que seus principais streamers usem sua biblioteca de músicas durante a transmissão ao vivo de jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile