O Twitter está tomando medidas extras para manter seguras as contas de alto perfil com inclinações políticas durante as próximas eleições nos Estados Unidos. A partir de hoje, essas contas receberão notificações no aplicativo que farão com que os proprietários adotem as práticas recomendadas do Twitter para aumentar a segurança.
Em um postagem, o Twitter disse que exigirá que contas políticas usem uma senha forte. Para aqueles que usam uma combinação fraca, a empresa solicitará que substituam a senha na próxima vez que fizerem login em suas contas. Isso se aplica a funcionários do ramo executivo dos Estados Unidos, membros do Congresso, governadores dos Estados Unidos, secretários de estado, campanhas presidenciais com legendas eleitorais, jornalistas políticos e meios de comunicação, candidatos e partidos políticos.
A proteção de redefinição de senha do Twitter também será ativada por padrão para evitar alterações de senha não autorizadas. Enquanto isso, ele também recomendará que essas contas habilitem a autenticação de dois fatores.
O site de rede social planeja implementar proteções de segurança interna mais proativas nas próximas semanas. Isso inclui detecção avançada e sistemas de alerta para lidar com incidentes de segurança, proteção reforçada para tentativas de login autorizadas e suporte de recuperação de conta mais rápido. Com essas medidas, o Twitter parece estar tentando evitar o hack principal recente em julho de ocorrer novamente.