Twitter começa a pagar para produtores de conteúdo, vejam os critérios

O programa ainda não está aberto a todos, mas a empresa afirma que irá expandir o serviço
Avatar de André Luiz
14/07/2023 às 10:08 | Atualizado há 10 meses
Twitter começa a pagar para produtores de conteúdo, vejam os critérios 1

Em um esforço para não perder seus usuários para o novo Threads da Meta, o Twitter anunciou na última quinta-feira (13) o lançamento de um novo programa de monetização para criadores de conteúdo. O programa, chamado Creator Ads Revenue Sharing, permitirá que os criadores ganhem dinheiro com os anúncios que são exibidos em seus perfis.

Como funciona o programa

O Creator Ads Revenue Sharing é um programa de compartilhamento de receita, o que significa que o Twitter e os criadores dividirão os lucros dos anúncios exibidos nos perfis dos criadores.

A porcentagem da receita que será compartilhada entre o Twitter e os criadores ainda não foi anunciada, mas a empresa disse que será “justa e competitiva”.

O programa está disponível para qualquer pessoa que tenha um perfil público no Twitter e que atenda a certos critérios, incluindo ter um número mínimo de seguidores e uma taxa mínima de engajamento.

Os anúncios exibidos nos perfis dos criadores participantes serão os mesmos anúncios que são exibidos no feed do Twitter. Os criadores receberão uma parte da receita gerada por esses anúncios, com a porcentagem variando de acordo com um número de fatores, incluindo o tipo de anúncio, o número de visualizações e a interação dos usuários com o anúncio.

O Twitter disse que está comprometido em ajudar os criadores a ganhar dinheiro com seu conteúdo e que o programa Creator Ads Revenue Sharing é um passo importante nessa direção. A empresa também disse que está trabalhando em outras maneiras de monetizar o conteúdo dos criadores, como a venda de produtos e a assinatura de conteúdos premium.

Quais criadores podem participar do programa

O Creator Ads Revenue Sharing está disponível para todos os criadores que tenham um perfil público no Twitter e que atendam a certos critérios, como ter um número mínimo de seguidores e uma taxa mínima de engajamento.

Quais tipos de anúncios podem ser exibidos

Os anúncios que podem ser exibidos nos perfis dos criadores no âmbito do Creator Ads Revenue Sharing são os mesmos anúncios que são exibidos no feed do Twitter. Estes anúncios incluem anúncios de texto, anúncios de imagem e anúncios de vídeo.

Quais são os benefícios do programa

O Creator Ads Revenue Sharing oferece uma série de benefícios para os criadores, incluindo:

  • Uma nova forma de ganhar dinheiro com seu conteúdo
  • Uma maneira de alcançar um público mais amplo
  • Uma maneira de se conectar com anunciantes

O Twitter disse que planeja expandir o Creator Ads Revenue Sharing para mais criadores no futuro. A empresa também disse que está trabalhando em outras formas de monetizar o conteúdo dos criadores, como a venda de produtos e a assinatura de conteúdos premium.

Os critérios para participar do programa Creator Ads Revenue Sharing são:

  • Ter um perfil público no Twitter
  • Ter pelo menos 10.000 seguidores
  • Ter uma taxa mínima de engajamento de 4%
  • Não ter sido suspenso ou banido do Twitter

O Twitter disse que está comprometido em ajudar os criadores a ganhar dinheiro com seu conteúdo e que o programa Creator Ads Revenue Sharing é um passo importante nessa direção.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ