O Twitter anunciou nessa quinta-feira (21) que o Spaces, ou Twitter Espaços no Brasil, pode ser aberto por qualquer usuário. Até então, qualquer um podia entrar em um sala do Spaces, mas não ser host. Com o anúncio, qualquer usuário pode hospedar uma sala.
O Twitter Espaço é uma sala de áudio onde vários usuários podem conversar entre si, onde o host – ou hosts – liberam o microfone de quem quer falar. A novidade está disponível nos apps tanto do Android como do iOS.
“Criamos o Spaces para reunir pessoas de forma íntima para compartilhar pensamentos e tweets com o poder que só a voz humana pode trazer. O Spaces está agora disponível para milhões de pessoas, mas o trabalho não está concluído porque é parte de uma visão maior construída com vocês, nossa comunidade”, afirmou a plataforma há alguns meses quando liberou a entrada para todos.
the time has arrived — we’re now rolling out the ability for everyone on iOS and Android to host a Space
Leia também:if this is your first time hosting, welcome! here’s a refresher on how pic.twitter.com/cLH8z0bocy
— Spaces (@XSpaces) October 21, 2021
Para criar uma sala no Spaces, bata tocar no botão de “+” para um Tweet e aparecerá várias opções, inclusive a para criar um Espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO Twitter estava experimentando anteriormente dar ao Spaces sua própria guia no aplicativo, mas isso não foi amplamente lançado e não é mostrado na imagem atual compartilhada com o anúncio. Na verdade, os usuários do Twitter que estão no teste beta para outro novo recurso chamado Communities, em vez disso, verão o botão Comunidades no centro da linha de navegação de seu aplicativo. O Twitter diz que a guia Espaços dedicados foi recentemente estendida para mais pessoas em inglês no iOS, mas ainda não está disponível no Android.
O Twitter vem se lançando rapidamente no Spaces desde seu lançamento em beta no ano passado. Mais recentemente, adicionou a capacidade dos hosts do Spaces de somar dois co-hosts e até 10 alto-falantes, permitindo eventos maiores com mais moderadores. Ele também encerrou seu recurso Stories chamado Fleets, o que fez do Spaces o único produto que aparece na primeira fila do aplicativo móvel do Twitter.
Desde que anunciou o Spaces, várias grandes plataformas lançaram seus próprios produtos de salas de áudio após o sucesso do aplicativo Clubhouse, que se tornou um passatempo popular durante o auge da pandemia. Agora, Spaces e Clubhouse competem com as Salas de áudio do Facebook, Spotify Greenroom, Discord, Reddit, Public.com e outros.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui