A Uber começará a liberar ainda essa semana em todo o Brasil, o recurso onde os condutores saberão informações sobre o destino final da viagem antes de iniciar a corrida. Isso já estava ativado em algumas capitais brasileiras desde 2018, especificamente nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Apesar de receberem as informações antes do início da viagem, os motoristas devem aceitar a corrida para visualizar os dados. De acordo com a Uber, na ocasião do lançamento da função no ano passado, as novidades foram testadas separadamente ao longo de vários meses. “Esses recursos ganharam um novo formato e visualização, aprimorados de acordo com os resultados dos testes e os retornos recebidos dos parceiros”.
“Acessar informações de uma viagem antes mesmo dela começar sempre foi um pedido dos motoristas e viemos trabalhando na melhor forma possível de atender isso sem impactar a experiência dos usuários”, explica o diretor da Uber Tech Center no Brasil, Marcello Azambuja. A empresa afirma que o objetivo é ser mais transparente com os parceiros sem prejudicar a experiência dos passageiros.
[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”Como saber o destino do passageiro Uber?” img_alt=”” css_class=”box-faq2″] Para o motorista da Uber saber o destino do passageiro, sem precisar perguntar ao mesmo, é fácil. Ao aceitar a corrida, o destino aparece na parte inferior do aplicativo, abaixo do nome do passageiro. Com isso, é possível saber a região e bairro para onde você estará se deslocando com o próximo cliente. Assim, pode-se prever o tempo de chegada, rejeitar áreas com maior trânsito, e muito mais. [/sc_fs_faq]
Leia também:
Com informações do Tecnoblog