A Apple acaba de lançar a série do iPhone 12, mas os vazamentos sobre futuros iPhones nunca param de chegar. Poucos dias antes do evento, soubemos que o iPhone 13 contará com display LTPO com telas de alta taxa de atualização. E agora, mais um informante no Twitter sugere a inclusão do Touch ID sob a tela em futuros iPhones.
Um informante no Twitter com o nome de usuário @L0vetodream postou um tweet que diz: “MESA uts for iPhone“. Para isso, o conhecido informante Jon Prosser respondeu que “MESA” significa “Touch ID“, e “uts” se refere a “sob a tela“. No entanto, nenhum deles mencionou se será no iPhone 13 ou em outras versões futuras. Dito isso, isso corrobora com vazamentos anteriores da Apple trabalhando em soluções de Touch ID sob a tela.
Anteriormente, o analista Ming-Chi Kuo havia dito que a Apple estava planejando lançar pelo menos um iPhone em 2021 com Touch ID e Face ID. Enquanto alguns rumores diziam que a série 12 do iPhone poderia ter isso, não era verdade. Dito isso, rumores até agora dizem que a Apple está supostamente trabalhando com a Qualcomm para modificar a solução de impressão digital ultrassônica. A solução sob a tela da Apple provavelmente terá uma área de detecção de toque maior e consumirá menos energia.
Como acontece com todas as outras tecnologias, a Apple gostaria de aperfeiçoar a solução antes de lançá-la. E se isso acontecer, os iPhones de próxima geração da Apple enfatizarão mais na parte da tela. Como já sabemos, os primeiros relatórios do iPhone 13 indicam que ele terá uma tela com taxa de atualização de 120 Hz (finalmente!). Além disso, ele adotará a tela LTPO (Óxido Policristalino de Baixa Temperatura) projetada pela Apple.
Se a Apple decidir ou não incluir os dois no próximo iPhone é algo que teremos que esperar para ver. No entanto, considerando o custo que provavelmente está envolvido, há uma chance de que ele possa estrear apenas nos modelos “Pro”. Antes de encontrar seu caminho para todos os iPhones.