Unidades do Galaxy Z Fold 7 não abrem completamente: é um problema?

Algumas unidades do Galaxy Z Fold 7 não abrem totalmente planas, mas isso é normal dentro da faixa de ângulo designada pela Samsung.
Atualizado há 8 horas atrás
Unidades do Galaxy Z Fold 7 não abrem completamente: é um problema?
Algumas unidades do Galaxy Z Fold 7 têm leve curvatura, mas é normal para o modelo. (Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • Algumas unidades do Galaxy Z Fold 7 não abrem completamente planas, o que chamou atenção após o lançamento.
    • A Samsung explica que a angulação da dobradiça varia entre 178,5 e 181,5 graus, o que é normal.
    • Usuários podem se preocupar com unidades de demonstração que apresentaram abertura limitada, mas não há evidência de problema de fábrica.
    • Testes práticos e análises ajudam a entender as características do aparelho antes da compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Galaxy Z Fold 7 chegou com novidades, prometendo ser mais fino e leve, além de exibir um vinco de tela menos visível. No entanto, alguns usuários notaram algo diferente: certas unidades não abrem completamente planas. Será que isso é um problema que merece sua atenção?

Abertura do Galaxy Z Fold 7: O Que Observar

Desde o lançamento, o Galaxy Z Fold 7 tem sido tema de discussões. Alguns consumidores que testaram as unidades de demonstração, como em lojas da Best Buy nos EUA, relataram que o aparelho não abria de forma totalmente plana. Imagens dessas unidades foram até mesmo compartilhadas em redes sociais.

É verdade que unidades de demonstração costumam ser manuseadas de forma mais intensa em lojas. Mesmo assim, considerando que o Galaxy Z Fold 7 chegou às prateleiras há pouco tempo, alguns se preocuparam com a rapidez com que esse “problema” apareceu. Mas o que a Samsung diz sobre isso?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung esclarece que é normal que os celulares da série Galaxy Z Fold 7, equipados com a dobradiça Flex Hinge, permaneçam abertos em uma faixa de 178,5 a 181,5 graus. Portanto, uma abertura que não atinge exatamente 180 graus não é necessariamente um defeito. Essa flexibilidade na angulação faz parte do design.

Inclusive, discussões anteriores em fóruns indicam que, se um aparelho não abrir dentro dessa faixa, ele poderia ser considerado elegível para substituição sob garantia. Isso reforça que há um parâmetro oficial da empresa para a funcionalidade da dobradiça em modelos da linha Galaxy Z.

Leia também:

Nem todos os usuários tiveram a mesma experiência. Alguns afirmaram que as unidades de demonstração que testaram estavam em perfeitas condições, abrindo totalmente planas. No entanto, em nossa própria avaliação de uma das unidades do Galaxy Z Fold 7, também notamos que ela não abria completamente a 180 graus, embora a diferença não fosse tão grande quanto a mostrada nas imagens que circularam online.

Se você tem curiosidade de ver como isso se manifesta na prática, o comportamento da dobradiça pode ser observado em vídeos de análises do aparelho. Observar esses detalhes ajuda a entender as características do aparelho antes de decidir pela compra, especialmente considerando a evolução dos celulares dobráveis, como o que se espera do Galaxy Z Fold 8.

Por enquanto, não há necessidade de preocupação excessiva com essa questão. É possível que algumas unidades de demonstração em lojas não estejam de acordo com os padrões de qualidade da Samsung, ou que tenham sido submetidas a um uso mais intenso e descuidado. Além disso, a angulação pode ser interpretada de diferentes formas. Também existe a chance de que o telefone na imagem não tenha sido aberto completamente pelos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, não há evidências suficientes que comprovem que o Galaxy Z Fold 7 possui um problema de design generalizado. A percepção sobre esse tipo de aparelho pode mudar significativamente com o uso, como detalhado na experiência com o Galaxy Z Fold 7, o que destaca a importância de testes práticos e análises detalhadas.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.