Unreal Engine 6 Unifica Desenvolvimento da Epic Games

Unreal Engine 6 promete inovações com multithreading, previews em breve.
Atualizado há 4 horas
Unreal Engine 6 Unifica Desenvolvimento da Epic Games
Unreal Engine 6 traz inovações com multithreading e previews em breve. Fique atento!. (Imagem/Reprodução: Wccftech)
Resumo da notícia
    • A Epic Games anunciou que a Unreal Engine 6 reunirá desenvolvimentos em um único projeto.
    • Se você é desenvolvedor, poderá acessar versões de teste em 2-3 anos.
    • Essa unificação pode melhorar a qualidade dos jogos em diversas plataformas.
    • A Unreal Engine 6 buscará superar limitações da versão anterior, levando a jogos mais avançados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Unreal Engine 6 promete unificar os desenvolvimentos paralelos da Epic Games, com versões prévias para desenvolvedores em dois ou três anos. Tim Sweeney, presidente da Epic Games, revelou que a próxima grande atualização da tecnologia Unreal Engine vai consolidar os threads de desenvolvimento que a empresa está trabalhando atualmente. O objetivo é lançar as primeiras versões de teste da UE6 para desenvolvedores em breve.

Unreal Engine 6: Unificando o Desenvolvimento Paralelo

Sweeney explicou que a Unreal Engine 6 vai juntar os diferentes caminhos de progresso que a Epic tem atualmente. Existem duas vertentes principais: a Unreal Engine 5 para desenvolvedores de jogos e a Unreal Engine 5 focada na comunidade Fortnite. No entanto, nem todos os recursos da Unreal Engine 5 estão disponíveis no Fortnite, porque alguns ainda não foram adaptados para todas as sete plataformas de forma independente.

Segundo Sweeney, a Unreal Engine 6 será o ponto de encontro de todas essas linhas de desenvolvimento. As primeiras versões de testes devem chegar em dois ou três anos. A Epic Games está continuamente trabalhando para alcançar esse objetivo. Aliás, você já conhece o novo CEO da Berkshire Hathaway?

Multithreading como Meta Principal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outro momento da entrevista, Sweeney admitiu que a tecnologia tem sido limitada pela decisão da empresa de manter simulações single-thread. Essa escolha simplificou o trabalho tanto para a Epic quanto para os desenvolvedores, mas agora é uma barreira que ele planeja superar com a Unreal Engine 6. A nova versão deve finalmente adotar o multithreading.

A maior limitação que acumulamos ao longo do tempo é a natureza single-thread da simulação de jogos na Unreal Engine. Usamos apenas um núcleo para a simulação do jogo e para executar a lógica complexa, porque a programação single-thread é muito mais fácil do que a multi-thread. Queríamos evitar sobrecarregar a nós mesmos, nossos parceiros e a comunidade com as complicações do multi-threading.

Leia também:

Com o tempo, essa limitação se tornou um problema cada vez maior. Estamos pensando e trabalhando na próxima geração da tecnologia, que é a Unreal Engine 6. Queremos resolver várias limitações centrais que nos acompanham desde o início da Unreal Engine e modernizar a base, aproveitando tudo o que foi aprendido no campo da computação nesse período.

Essa limitação é a causa de muitos problemas relacionados à CPU que foram vistos em jogos feitos com as versões 4 e 5 da Unreal Engine. A Epic planeja resolver esse problema. No entanto, ainda vai demorar para vermos a Unreal Engine 6 em algum jogo. Para se ter uma ideia, a primeira versão de teste da UE5 saiu no início de 2022, mas os primeiros jogos usando a nova tecnologia só apareceram no mercado no meio para o final de 2023, como o remake de Layers of Fear, Remnant II, Immortals of Aveum e Lords of the Fallen. Portanto, é possível que tenhamos que esperar até o final de 2028 ou 2029 para jogar os primeiros jogos feitos com a Unreal Engine 6.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Wccftech

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.