Urgente! Musk decreta “fim” doTwitter! ou quase isso

Elons Musk anunciou nessa segunda-feira, 24, que o nome do Twitter agora é simplesmente X
Avatar de André Luiz
24/07/2023 às 09:59 | Atualizado há 9 meses
Urgente! Musk decreta "fim" doTwitter! ou quase isso 1

E a segunda-feira começa com uma noticia inusitada: Elon Musk simplesmente resolveu mudar o nome de sua rede social Twitter, agora ela se chama “X“, simples assim. É o fim do Twitter? De certa forma sim, pois ele pretende aos poucos mudar completamente a rede. Entenda os planos de Musk antes de sair xingando no X.

A mudança de nome do Twitter para X Corp, no fim das contas, não é tão surpreendente. Musk, que comprou a URL X.com do PayPal (que ele também já foi dono), vê um significado simbólico na letra X.

Linda Yaccarino, CEO do agora chamado X, disse que a plataforma será o “futuro da interação sem limites”, concentrando-se em áudio, vídeo, mensagens e transações financeiras. Ela não comentou sobre as funcionalidades de Artigos ou Notas. Ou seja, vão transformar o X em uma rede tudo-em-um.

X quer ser um app “tudo em um”

Linda Yaccarino, CEO do Twitter que agora se chama X
Linda Yaccarino, CEO da X, comenta sobre transformar a rede social em um tudo-em-um. (Imagem: Deadline)

A ideia de um “aplicativo tudo-em-um” nos lembra dos planos de Mark Zuckerberg. No entanto, as pessoas hoje em dia parecem não querer um único lugar para tudo.

Por exemplo, quando Threads foi lançado, falou-se sobre como ele não competiria com o Twitter. Isso, juntamente com a falta de um recurso de “seguindo”, levou a uma queda de 70% nos usuários ativos do Threads.

O sucesso do Threads foi como um aplicativo separado do Instagram. Com o futuro “X Pay”, o foco em vídeo e no LinkedIn do X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter precisará separar seu conteúdo diferente. Claro, se isso vai acontecer é outra história, já que Elon Musk é conhecido por ter ideias e depois não colocar em prática, mudando de opinião.

Os usuários podem não usar necessariamente o aplicativo para vídeos ou sessões de áudio — eles muitas vezes escolhem o YouTube e o Discord para isso.

Mas o verdadeiro desafio para o CEO e proprietário será convencer os usuários de que a rede social não se chama mais Twitter.

A pergunta é: será que precisava? Podemos lembrar que Zuckerberg mudou o nome de sua empresa Facebook Inc para Meta, porém, os produtos continuaram com o mesmo nome. Facebook continuou Facebook, Instagram continuou Instagram, WhatsApp continuou e assim por diante.

O máximo de “Meta” que ele colocou foi no seu Metaverso, e foi um enorme prejuizo e não parece que terá mais futuro. Muitos dizem que se fosse Facebookverso a coisa funcionaria.

Com informações: Deadline

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ