Uma situação inusitada com o WhatsApp virou notícia hoje. Segundo informações, na última segunda-feira (13), um usuário do WhatsApp recebeu mensagens de um criminoso fingindo ser seu tio a fim de aplicar um golpe. Porém, quem acabou recebendo um contra-golpe foi o criminoso.
O homem de 35 anos, recebeu uma mensagem do seu suposto tio pedindo umn Pix de R$ 2.432. Percebendo o golpe, ele lembrou de alguns relatos que surgiram há algum tempo atrás nas redes sociais, de como dar um contra-golpe: ele pediu para o criminoso que antes fizesse uma recarga de R$ 10 em sua linha de telefone, e o ladrão caiu no “golpe”.
“Já tinham avisado no grupo da família (de alguém se passando pelo tio) e na mesma hora chegou a mensagem. A ideia não é original minha, vi em algum grupo de WhatsApp ou no Instagram há algum tempo já.” Disse a “vitíma”.
Para enganar o bandido, ele disse que estava com dificuldade de realizar o Pix pelo app, com isso estava sem internet. Foi então que pediu a recarga, assim teria como acessar a internet e fazer o Pix. Como o WhatsApp é ilimitado atualmente na maioria das operadoras, o bandido caiu que ele estava sem.
- Impressão de dinheiro para comprar bitcoin pode mudar a economia global
- Como o ChatGPT Search e negócios online podem impactar sua empresa
- Finalmente! WhatsApp começa liberar converstor de áudio em texto, ceja como usar
Na sequência, o rapaz agradeceu e foi bloqueado pelo criminoso.
Via UOL