A versão mais cara do Google One nos EUA já oferecia um serviço de VPN aos usuário. Mas o Google avisou hoje que a partir de agora, todos os usuários, até dos planos mais simples terão gratuitamente uma conta de VPN.
A novidade chega primeiro nos EUA, depois será incluída em outros países nas próximas semanas. O serviço funcionará para membros do Google One que estiverem localizados na Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Itália, Japão, México, Holanda, Noruega, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos.
Isso mesmo, o Brasil não está incluso na lista. Qual o motivo? Infelizmente, não há informações sobre isso.
A boa notícia é que você agora poderá utilizar o serviço de VPN em seus dispositivos Android, iOS, Windows e Mac, e ainda compartilhá-lo com até cinco pessoas, desde que estejam no mesmo plano do Google One que você.
Além disso, para os usuários do Google One que estão nos Estados Unidos, há um novo relatório da dark web. Ele ajudará você a buscar em sites da dark web por possíveis violações que expuseram suas informações pessoais. A fraude de identidade on-line devido ao roubo de informações é um problema cada vez maior e que afeta milhões de pessoas todos os anos, de acordo com o Google.
Leia também:
Todos os planos do Google One agora incluem VPN gratuita O novo serviço o notificará assim que encontrar qualquer uma de suas informações pessoais na dark web. Para isso, você deve fornecer e selecionar as informações que deseja monitorar, e o serviço fará o resto. Caso encontre algo, ele fornecerá orientações sobre como proteger essas informações. Por exemplo, caso o serviço encontre o seu número de Seguro Social, ele sugerirá que você o denuncie como roubado ao governo ou tome medidas para proteger o seu crédito.
O relatório da dark web começará a ser implementado “nas próximas semanas” para membros de todos os planos do Google One nos EUA.
Via Google