Há poucos dias, a Huawei lançou seus esperados smartphones da linha Mate da próxima geração – a série Huawei Mate 40 que inclui três modelos – Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro +.
Agora, a empresa está pronta para lançar esses smartphones em seu país natal, a China, em 30 de outubro. Antes do lançamento, Richard Yu, CEO da unidade de Negócios de Consumo da Huawei, revelou que as variantes chinesas virão com um recurso especial que será revelado junto com os smartphones.
Para esclarecer melhor a jornada desses smartphones recém-lançados da série Huawei Mate 40, ele diz que levou cerca de três anos para a empresa fazer esses telefones da série Mate 40, que oferecem um conjunto impressionante de recursos.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
Esta informação foi revelada em um vídeo compartilhado pela empresa em sua conta oficial do Weibo, que mostra Richard Yu respondendo a algumas das perguntas mais frequentes dos usuários. Ele também falou sobre a pressão que a empresa está sentindo por causa da piora nas relações comerciais no mundo, principalmente com os Estados Unidos.
Recentemente, os dispositivos estavam em pré-encomenda na China através da JD.com e a plataforma de e-commerce anunciou oficialmente que a série Huawei Mate 40 foi vendida na plataforma em apenas 28 segundos. Vale ressaltar que apenas o Mate 40 e o Mate 40 Pro estavam em pré-encomenda na China.
ESCOLHA DO EDITOR: O Leaker revela que o lançamento do OnePlus Watch foi adiado, mas a nova data ainda não é conhecida
Ambos os smartphones vêm com um display Flex OLED de 6,76 polegadas com uma resolução de tela de 2722 x 1344 pixels, DCI-P3 HDR, uma taxa de atualização de 90Hz e uma taxa de amostragem de toque de 240Hz. Os painéis são curvos (88 °), mas a empresa ainda oferece teclas rocker de volume físico.
Sob o capô, os dispositivos são alimentados pelo próprio Huawei HiSilicon Kirin 9000, que é um chipset de 5 nm com um modem 5G integrado. A gigante chinesa afirma ser o processador 5G mais poderoso do mundo.
Quanto à câmera, o Mate 40 Pro possui uma câmera principal de 50MP f / 1.9 1 / 1.28 ”junto com uma câmera Cine 20MP f / 1.8 (ângulo ultra amplo) e uma câmera telefoto 12MP f / 3.4. Por outro lado, o modelo Pro + tem a mesma câmera principal de 50MP e Cine Camera ultra-wide de 20MP, mas inclui uma lente periscópio de 8MP f / 4.4 e uma câmera telefoto 12MP f / 2.4 junto com um sensor ToF para detecção de profundidade.
Os smartphones estão executando o sistema operacional Android 10 com o EMUI 11 da própria empresa no topo. O Mate 40 é alimentado por uma bateria de 4200mAh com carregamento rápido de 40W enquanto o Mate 40 Pro + é alimentado por uma bateria de 4400mAh com suporte para SuperCharge com fio de 66W e SuperCharge sem fio de 50W.