Com base em vazamentos e renderizações, o novo Google Pixel 9a deve apresentar um visual remodelado, abandonando o design em barra na câmera traseira. As imagens mostram um módulo retangular mais tradicional e arredondado, além de novas opções de cores. A expectativa é que o smartphone seja anunciado em março, mas, como outros aparelhos da Google, pode não chegar ao Brasil.
Design e Cores do Google Pixel 9a
Após vários rumores sobre mudanças no visual do futuro Google Pixel 9a, o site _Android Headlines_ divulgou renderizações do aparelho. As imagens detalham o possível design do smartphone, que deve deixar de lado o módulo de câmera em barra por uma abordagem mais tradicional.
O design em barra tem sido uma marca da linha Pixel, mas a fabricante parece estar mudando essa identidade visual. As renderizações mostram quatro cores do smartphone, com um módulo traseiro retangular arredondado e espaço para dois sensores.
As imagens também revelam que o novo Google Pixel 9a estará disponível em quatro cores: preto, branco, rosa e lavanda. Além disso, os botões de controle laterais são discretos. A Google nem sempre oferece tantas opções de cores para seus aparelhos.
Bateria e Especificações do Google Pixel 9a
Há rumores de que o novo Google Pixel 9a será um pouco maior que o modelo anterior. Isso pode ser devido à inclusão de uma bateria maior, com capacidade de 5.000 mAh, superior aos 4.700 mAh do Pixel 9 padrão. É importante verificar se a atualização de firmware da bateria do seu dispositivo está em dia, para garantir o melhor desempenho.
Leia também:
Apesar dos vazamentos sobre outras especificações, espera-se que o modelo mantenha o chip Tensor G4 da série regular, além de 8 GB de RAM e o conjunto de inteligência artificial do Gemini. Para as câmeras, o modelo deve ter um sensor primário de 48 megapixels e uma ultrawide de 13 MP.
O Google Pixel 9a deve ser anunciado em meados de março com preço inicial de US$ 499 (cerca de R$ 2.800 em conversão direta). Assim como outros aparelhos da Google, o smartphone pode não ser vendido no Brasil. É sempre bom ficar de olho nas tendências de inteligência artificial para 2025, já que elas impactam diretamente o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo