Watch Dogs: Legion será lançado ainda este ano, trazendo a jogabilidade de hacking de mundo aberto da série para uma distópica Grã-Bretanha pós-Brexit.
Em uma primeira série, você será capaz de assumir o controle de quase qualquer personagem no mundo do jogo – de vilões a avós – enquanto você os recruta para a resistência contra a tirânica empresa de segurança privada Albion.
Testamos o jogo na E3 2019, então leia nossa prévia prática para saber mais.
Quando é que Watch Dogs: Legion será lançado?
Watch Dogs: Legion será lançado em 29 de outubro de 2020 na maioria das plataformas, mas será lançado no Xbox Series X em 10 de novembroe o PS5 sempre que o console for iniciado.
- Al Khaleej x Al Hilal: tudo sobre o jogo deste sábado ao vivo
- Milan x Juventus: como assistir ao clássico do Campeonato Italiano
- BB Bodrumspor x Galatasaray: onde assistir e estatísticas em tempo real
Anteriormente, deveria ser lançado em março, mas foi posteriormente adiado por alguns meses. Pelo menos isso ajudou a evitar a concorrência de outros grandes títulos que foram lançados na primavera de 2020 – confira nosso guia com todos os melhores jogos futuros para ver o que mais está a caminho.
Em quais plataformas Watch Dogs: Legion será lançado?
No lançamento, o jogo estará disponível no PS4, Xbox One, PC e Google Stadia, antes de chegar também no PS5 e Xbox Series X & S.
Veja os trailers
Primeiro, aqui está o trailer de revelação inicial do jogo da E3 2019:
Então confira o trailer do Tipping Point da Ubisoft Forward, que trouxe a data de lançamento oficial:
Se você quiser um trailer com um pouco mais de filmagem do jogo, a provocação do Resistance intercala muitas cenas do jogo, mostrando mais do mundo de Londres e os personagens que você poderá jogar como:
Como é a jogabilidade?
Como já mencionamos, a maior novidade de Legion é que você pode assumir o controle de praticamente qualquer personagem em Londres.
O que é realmente impressionante é que a Ubisoft afirma que cada personagem é único, com suas próprias animações, narrações e traços, todos tendo um efeito em como você experimenta o jogo. Os trailers provocam alguns personagens, de um ex-agente do MI5 a uma vovó assassina, mostrando a verdadeira escala do que Legion parece oferecer.
A visão geral do recrutamento acima revela mais: cada tipo de personagem terá suas próprias armas e habilidades especiais para distingui-los. Por exemplo, um operário de construção pode estar armado com uma pistola de pregos e chamar um drone de carga para obter ajuda, enquanto um hooligan sofre menos danos quando está bêbado.
Parece que, para realmente recrutá-los, você terá que completar uma missão ou duas para conquistá-los para sua causa, o que faz sentido, e é claro que você terá que ficar de olho enquanto joga para recrutas promissores para escolher acima.
Claro, Watch Dogs é tudo sobre tecnologia, e isso é verdade para Legion. Londres é o cenário perfeito para um jogo como este, com uma vasta rede CCTV que os jogadores podem utilizar para rastrear pessoas de interesse e ativar remotamente hacks devastadores. A adição de drones assassinos e outras tecnologias perigosas também não podem machucar, certo?
Existem outras vantagens específicas de Londres, e os desenvolvedores fizeram de tudo para recriar a cidade com a maior precisão possível. Isso se resume à música também, em parte graças a uma colaboração com Stormzy, de todas as pessoas.
O grime artist aparecerá no jogo com sua própria missão – Fall On My Enemies – e também gravou um videoclipe inteiro para Rainfall dentro do mecanismo de jogo Watch Dogs.
Haverá Watch Dogs: Legion DLC?
Sim. Espere um DLC e um Passe de Temporada após o lançamento, com pelo menos parte disso incluindo novo conteúdo de história. Nós até sabemos no que um desses pacotes de DLC se concentrará: o retorno de Aiden Pearce, protagonista dos Watch Dogs originais.
Ele aparecerá em Londres algum tempo após o lançamento, “mais velho, mas não necessariamente mais sábio”, de acordo com a Ubisoft. Haverá algum conteúdo de história original e ele será um personagem totalmente jogável no resto do jogo também.
Não sabemos quando o DLC de Aiden Pearce chegará, mas a Ubisoft confirmou que ele será incluído no passe de temporada da Legião.