As mensagens diretas do Instagram (DMs) ganharam novas funcionalidades essa semana. Nessa segunda-feira (4), os usuários começaram a usar um novo editor de mensagens, possibilidade de fixar mensagens, salvar os stickers recebidos, desativar a confirmação de leitura e a mudar o plano de fundo das conversa.
É novidade? Não exatamente. Os recursos já haviam sido liberados anteriormente, porém para apenas alguns poucos usuários. Dessa vez, todos os usuários do Instagram já podem usar todos as funções.
Se parar para analisar, o que a Meta foi dar “Whatszapada” no Instagram, tornando as conversas mais amigáveis e naturais, assim como o aplicativo irmão.
Como usar os novos recursos nas DMs do Instagram
Aguardado por muito aguardado por usuários é a possibilidade de editar mensagens depois de enviadas. A funcionalidade chegou lá no ano passado ao WhatsApp, e agora também no Instagram.
Porém, no Instagram, o tempo é curto. Você só conseguirá editar uma mensagem no Instagram até 15 minutos depois de enviado. Mas, levando que a primeira vez que o WhatsApp liberou a funcionalidade também eram 15 minutos, pode ser que a Meta aumente com o tempo, assim como fez com o Zap.
Leia também:
Para fixar um chat, por exemplo, basta segurar uma conversa e clicar em “Fixar”. Porém, só é possível fixar três conversas, diferente do WhatsApp que pode até cinco.
Outra novidade é a possibilidade de desativar a confirmação de leitura de mensagens. Recurso esse feito sobre medida para quem não gosta de ser “vigiado” ou aqueles que demoram uma eternidade para responder uma mensagem, eles ficarão “menos chatos” agora.
Para desativar a confirmação de leitura nas mensagens diretas do Instagram (DMs), basta ir em configurações, depois tocar em “Mensagens e respostas ao Story” e depois tocar no menu “Confirmação de leitura”.
Para salvar um sticker recebido, basta tocar nele e segurar e depois tocar na opção “Adicionar aos favoritos”.