Veja como vendedores do Aliexpress já estão burlando o Remessa Conforme e brasileiros não pagam impostos

Atualizado há 1 ano
Veja como vendedores do Aliexpress já estão burlando o Remessa Conforme e brasileiros não pagam impostos 1

Outros destaques

Huawei lidera mercado dobráveis
Aquisição DeÔnibus BuscaÔnibus
Realme Note 60 Brasil
Galaxy M55 preço
Piracy Shield na Itália

Quem disse que só brasileiro “dá um jeitinho” nas coisas? Depois do aumento de impostos em importações com o Remessa Conforme, que chega a inacreditáveis 92% de imposto sobre o valor do produto, os vendedores chineses do Aliexpress, sentiram no bolso a novidade. Com as quedas nas vendas para brasileiros, por motivos óbvios, eles desenvolveram um modo de burlar o imposto brasileiro e vender para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através de um acordo que eles fazem com o comprador brasileiro, que envolve até “códigos secretos” na página de venda, eles conseguem fazer com que o comprador não precise pagar os 92%, pagando no máximo o ICMS que fica entre 17% e 20%, a depender do estado para o onde o produto será enviado.

Como os vendedores do Aliexpress burlam o sistema Remessa Conforme

O “sistema” desenvolvido por eles consiste em 3 passos:

  1. Os vendedores estão criando “pacotes especiais” especialmente para brasileiros em suas páginas de vendas;
  2. Para identificar esse pacote, eles coloca uma opção de pacote chamada “BR” ou “BR 2”, onde o preço fica bem reduzido, abaixo dos U$ 50 onde não incide os impostos;
  3. Ai vem o truque, ao invés de comprar uma vez com o preço reduzido, o comprador terá que comprar o produto duas vezes que, somados, dará o valor total. Porém, como são compras separadas abaixo de U$ 50, não haverá impostos em nenhuma.

Claro que, via chat, precisa ser acordado com o vendedor. Ao não pagar o segundo “pacote” o vendedor irá cancelar o primeiro.

Abaixo uma explicação do canal maddrugamers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Mobilegamer

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.