Quem disse que só brasileiro “dá um jeitinho” nas coisas? Depois do aumento de impostos em importações com o Remessa Conforme, que chega a inacreditáveis 92% de imposto sobre o valor do produto, os vendedores chineses do Aliexpress, sentiram no bolso a novidade. Com as quedas nas vendas para brasileiros, por motivos óbvios, eles desenvolveram um modo de burlar o imposto brasileiro e vender para o Brasil.
Através de um acordo que eles fazem com o comprador brasileiro, que envolve até “códigos secretos” na página de venda, eles conseguem fazer com que o comprador não precise pagar os 92%, pagando no máximo o ICMS que fica entre 17% e 20%, a depender do estado para o onde o produto será enviado.
Como os vendedores do Aliexpress burlam o sistema Remessa Conforme
O “sistema” desenvolvido por eles consiste em 3 passos:
- Os vendedores estão criando “pacotes especiais” especialmente para brasileiros em suas páginas de vendas;
- Para identificar esse pacote, eles coloca uma opção de pacote chamada “BR” ou “BR 2”, onde o preço fica bem reduzido, abaixo dos U$ 50 onde não incide os impostos;
- Ai vem o truque, ao invés de comprar uma vez com o preço reduzido, o comprador terá que comprar o produto duas vezes que, somados, dará o valor total. Porém, como são compras separadas abaixo de U$ 50, não haverá impostos em nenhuma.
Claro que, via chat, precisa ser acordado com o vendedor. Ao não pagar o segundo “pacote” o vendedor irá cancelar o primeiro.
Abaixo uma explicação do canal maddrugamers.
Leia também:
- AliExpress cria “AliHouse” para o 11.11, dará R$ 10 milhões em descontos, frete grátis e entrega rápida em 10 dias
- Pior ainda? Governo quer imposto fixo de 20% para compras do Aliexpress e Shein
- Tá liberado: compras no Aliexpress não serão taxadas (mas não como você pensa)
Via Mobilegamer