Espera-se que os diodos emissores de luz orgânicos ou painéis de tela OLED enfrentem um grande salto nas vendas no segundo semestre deste ano. Um novo relatório sugeriu que a tecnologia de exibição verá um aumento nas vendas de 107 por cento na segunda metade.
De acordo com um relatório do TheElec , uma análise da UBI Research revelou que as remessas de painéis OLED chegarão a 383 milhões de unidades e vendas no valor de 28 bilhões de dólares americanos no segundo semestre de 2020. Isso marca um aumento significativo de 66 por cento e 107 por cento, respectivamente, em comparação com o primeiro semestre . Também é indicativo do crescente mercado de OLED, que já ultrapassou os painéis LCD.
No primeiro semestre de 2020, as remessas de OLED chegaram a apenas 231 milhões de unidades, o que representou uma queda de 29% em comparação com as remessas da segunda metade do ano passado. As vendas durante este período também caíram 36 por cento em comparação com 2019, com o valor total das vendas chegando a apenas 13,53 bilhões de dólares americanos. Notavelmente, o aumento no segundo semestre de 2020 provavelmente também seria influenciado por grandes lançamentos de smartphones como a série Huawei Mate 40 e a série Apple iPhone 12 também.
Além disso, as remessas de telas OLED para smartphones foram responsáveis por 190 milhões de unidades no primeiro semestre de 2020. Em outras palavras, as vendas de telas para smartphones totalizaram 82,2% de todas as vendas de telas OLED em todo o mundo.
Para as vendas, isso foi avaliado em 11,26 bilhões de dólares americanos ou 83,3% do total de vendas em todo o mercado de telas OLED. Esses painéis também foram usados em smartwatches, que foi o segundo maior em termos de volume de remessas, com 33,48 milhões de unidades ou 14,4 por cento das remessas totais.